Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

MILITARES RECRIAM CENÁRIO NO "TÚNEL DAS DROGAS"


túnel da droga
Em ambientes escuros e abafados, militares
recriam todo o mundo das drogas
Um barraco coberto de lona preta, dividido em sete cenários escuros, onde situações mostram o turbilhão de emoções, sofrimento e dor que envolvem o submundo da droga. No início, o aliciamento dos jovens, as promessas de alegria, prazeres e fama, a ilusão.
Depois, a volta à realidade, os assaltos para ter dinheiro, comprar entorpecente, os acertos e desacertos entre traficantes, a alucinação provocada pelas drogas e as consequências finais: a cama de um hospital ou a invalidez numa cadeira de rodas, a cela imunda e abafada de uma cadeia superlotada ou, pior de tudo, o caixão que representa a morte.
Em ambientes escuros e abafados, cujo objetivo é criar uma atmosfera de desconforto e ansiedade, todos esses cenários e emoções são representados por 19 militares do 49ª BPm (Venda Nova) no projeto chamado “Túnel da Droga”. O trabalho é direcionado a crianças e adolescentes com o objetivo de mostrar que, na realidade, o mundo das drogas nada tem de fama e glamour, apenas ilusão, decepção, solidão, dor e morte. O projeto foi idealizado pelo subtenente Kennedy do 18º BPM (Contagem) em 1995. Após muitas apresentações, o projeto estava parado. Militares do 49ª decidiram reviver a iniciativa, que nesta terça-feira (19) recebeu dezenas de crianças e adolescentes da Escola Estadual Deputado Álvaro Salles, no bairro Trevo, região da Pampulha.
 
CONTINUE LENDO NO HOJE EM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com