Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 23 de junho de 2012

Comissão recebe novos depoentes sobre crime organizado em JF


Para dar prosseguimento às investigações sobre o envolvimento de policiais civis e militares com o crime organizado relacionado a jogos de azar em Juiz de Fora (Zona da Mata), a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza audiência pública na próxima quarta-feira (27/6/12). A reunião, solicitada pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT), será no auditório, às 9 horas.
O assunto vem sendo debatido na ALMG desde abril deste ano. Na última sexta-feira (15), os deputados da comissão estiveram em Juiz de Fora e ouviram um ex-contraventor, que confirmou o pagamento de propina a três delegados e vários investigadores da Polícia Civil, além de policiais militares daquela cidade.
Na ocasião, o deputado Sargento Rodrigues disse que a testemunha afirmou ter pago pessoalmente, em 2010, R$ 10 mil de propina ao delegado Fernando Camarota, da Polícia Civil, e mais dois investigadores, identificados como Marcelo e Alexandre. Esse pagamento teria sido investigado pela Polícia Federal, que encaminhou denúncia ao Ministério Público em Juiz de Fora. Os promotores que receberam a denúncia na época, no entanto, não teriam solicitado providências da Corregedoria da Polícia Civil.
O depoente também disse conhecer o empresário Frederico Arbex, há pelo menos 15 anos, como proprietário de pontos de jogo do bicho e de outras modalidades de jogos ilegais, em Juiz de Fora. Anselmo Fernandes, ex-comandante da Polícia Militar na cidade, também foi apontado pelo depoente como sócio de Arbex. À imprensa, os dois têm afirmado que as denúncias não procedem.
Em outra reunião, realizada em 4/6, quando dez depoentes foram ouvidos pela comissão, o deputado Sargento Rodrigues afirmou que em quatro anos foram aprendidas 4.000 máquinas em Juiz de Fora, número superior ao registrado na Capital, no mesmo período, que foi de 3.000.
Convidados – Foram convidados para a audiência o procurador de justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional ao Combate ao Crime Organizado, Andre Estevão Ubaldino Pereira; o corregedor-geral da Polícia Civil, Renato Fabrício Teixeira; o corregedor da Polícia Militar, Cel. PM Hebert Fernandes Souto Silva. Também foram convocados o capitão PM da 135ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar, Yoshio Luiz Yamaguchi; o cabo PM da 31ª Companhia da Polícia Militar em Juiz de Fora, Alexandre Maurício Terra dos Santos; o cabo PM da 70ª Companhia da Polícia Militar em Juiz de Fora, Marcelo de Oliveira Fabre, e o policial civil Alexandre Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com