Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Centrais criticam proposta de mexer na aposentadoria



A CUT e a Força Sindical rechaçaram ontem negociação com o governo para estabelecer idade mínima para aposentadoria no INSS. O presidente em exercício da Força, Miguel Torres, classificou como traição a proposta do governo. As entidades alegam que a regra prejudica os trabalhadores mais pobres, que começam a trabalhar ainda adolescentes.

- Para nós, isso é uma traição. Foram três anos de debate no governo Lula e conseguimos um acordo em torno da fórmula 85/95 e de derrubar a idade mínima - disse Torres, que promete retomar na semana que vem pressão no Congresso contra a proposta.

O secretário-geral da CUT, Quintino Severo, disse que a idade mínima criaria uma situação para o trabalhador pior do que a gerada pelo fator previdenciário.

- Hoje, pelo menos, o trabalhador escolhe quando se aposentar, mesmo tendo benefício menor. Com a idade mínima, deixará de ter essa opção. Não tem negociação, porque a proposta vai prejudicar os que entram muito cedo no mercado.

Para Severo, o equilíbrio nas contas da previdência não pode ser obtido somente às custas dos trabalhadores:

- Para a sustentabilidade da Previdência, o governo precisa reduzir a informalidade.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com