Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Rogério Correia não concorda com a gestão tucana – “Aécio quebrou Minas Gerais”



O deputado estadual Rogério Correia (PT), o mais ferrenho opositor ao senador Aécio Neves (PSDB) e ao governador mineiro Antônio Anastasia (PSDB), em entrevista ao Divinews, no último sábado, durante a Assembleia dos Professores, disse que não pode concordar com a gestão tucana em Minas, pois o propalado choque de gestão e o déficit zero foram uma falácia propagandeada.
O déficit zero, segundo o Deputado, se mostrou uma mentira, “na verdade Minas Gerais está quebrada, Aécio quebrou Minas Gerais e agora o governo Anastasia está sem saída do ponto de vista econômico. O Estado não tem recursos para investir, nem sequer nos setores essenciais”.
Rogério diz que, “o choque de gestão foi um arrocho no serviço público, a Educação, a Saúde e a Segurança Pública foram os setores mais prejudicados no chamado choque de gestão. Na Educação, o repasse é de apenas 20%, não chegando sequer aos 25% constitucionais; na Saúde, somente de 2% não chegando aos 12% que a constituição obriga a investir, com isto nós temos um déficit na Educação e na Saúde de mais de 15 bilhões no governo tucano, nesses oito, nove, dez anos de governo”.
E continuou: “ O mesmo acontece com relação a Segurança Pública – faltam delegados, faltam escrivães, faltam detetives. A Segurança Pública em Minas Gerais é pior que nos estados do nordeste e já ficou atrás em número de homicídio de jovens com relação ao estado de São Paulo e Rio de Janeiro”.
O Deputado disse que agora os tucanos querem privatizar, “a velha lenga lenga da privatização. Aqui em Divinópolis nós temos um exemplo de privatização, a MG-050. Passei lá agora; estou abismado de ver, a estrada desnivelada, esfarelando, o pedágio R$ 4,10 cada um. Para ir de Belo Horizonte até São Sebastião do Paraíso, nós pagamos mais do que o dobro para ir de Belo Horizonte a São Paulo pela Fernão Dias, que é uma grande rodovia, duplicada, com todo conforto. As privatizações tucanas são uma farsa. Agora eles ameaçam a privatizar a COPASA, através de Parceria Público Privada (PPP) e já estão fazendo isto na CEMIG, através da Andrade Gutierrez (Construtora), e, o serviço infelizmente tem piorado”.
“Em resumo a gestão tucana é uma má gestão e precisa em Minas Gerais ser substituída por uma gestão popular e democrática”, finalizou o Deputado Rogério Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com