Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Zero Hora acompanha menino de rua durante três anos e produz matéria especial de 16 páginas



A equipe do jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul, revelou a dura realidade dos meninos de rua em caderno especial com 16 páginas publicado nesse domingo, 17. A reportagem ‘Filho da Rua’  foi resultado de três anos de apuração da repórter Letícia Duarte. Desde 2009, ela acompanha o menino Felipe (nome fictício pois, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente, a identidade do personagem precisar ser preservada), que perambula há nove anos pelas esquinas da capital gaúcha. 

Construída com dezenas de entrevistas, fotografias de Jefferson Botega e edição de Rodrigo Muzell, a matéria mostra como as estruturas de proteção não são suficientes para garantir que crianças e adolescentes tenham acesso a educação e cidadania.

Com autorização da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Capital, Letícia acompanhou a jornada do jovem que, apesar do trabalho da rede de assistência social e da atenção da mãe, não resistiu ao apelo das ruas e das drogas.

Letícia Duarte conta que a história do personagem, que hoje tem 14 anos, mexeu com a sua vida pessoal e pensou em ajudá-lo. “A reportagem invadiu a minha vida pessoal porque eu tinha que acompanhar a trajetória do menino, que não se restringia ao expediente. Foram muitos dias de angústia, noites sem dormir, incertezas sobre o futuro da matéria e do menino, dilemas éticos e humanos”, contou ao Zero Hora. 
filho
Repórter do Zero Hora acompanhou menino de rua por três anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com