Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 16 de dezembro de 2012

RESPOSTA EM EDITORIAL A UM ANÔNIMO E A TODAS AS LIDERANÇAS MILITARES DA PMMG E CBMMG



Cabo Fernando
Editorial do blog: Sou praça do mês 10/1981. Meu batalhão de origem foi o então RPMont. Em 1983 passei no CFS em 15º lugar e um tenente na época me deu bomba em direção, jurei nunca mais fazer curso na PMMG, pois tinha comigo que o referido oficial foi injusto ao me dar bomba em direção, pis nossas corporações militares não são feitas só de motoristas e a categoria de minha habilitação é "C" (caminhão", só que na época eu a tinha tirado recente e o exame que fiz no "CFS" era em caminhão caixa seca, fiz tudo que foi mandado na direção do caminhão, mas na hora de passar as marchas eu "arranhava", por isso o oficial me bombou. Mas como sou insistente, em 1984 passei no CFC e em 1985 fiz o curso, fui classificado no 18° BPM. Em 1986 participei como Diretor Social da primeira diretoria eleita do CSCS, ficando a disposição do mesmo durante 4 anos, fiquei preso 5 dias por dar declaração a imprensa sobre a prisão de 3 sargentos do Interior que na época iniciaram um levante sobre o nosso salário, ao final fui transferido para a DPS (Diretoria de Promoção Social) ficando responsável pela divulgação e organização das corridas rústicas, fui também arquivista e xeroquista da DPS, retornando para o 18º BPM em 1991. Em 1997 participei do "Movimento Reivindicatório da PMMG", fui o único militar dentre milhares, a denúnciar (na imprensa e na delegacia de homicídios) um oficial superior de haver dado tiro no momento em que o Cabo Valério foi baleado. Em 1988 fui expulso juntamente com mais 186 militares, dentre eles o meu filho, em 1989 fomos anistiados e transferidos para o CBMMG.
Participei de todas as chamadas de nossas lideranças Sgt Rodrigues,Cabo Julio e presidentes de associações, não só com referencia ao último aumento, mas também as lutas anteriores sobre aumento de salário. Sei que muitos que estão lendo este editorial e estão se perguntando, qual a razão dele? Eu explico: Esta semana eu postei uma matéria referente a derrota que tivemos na votação da PLC 31/2012 e como sempre faço quando sinto o cheiro de traição por parte de nossas lideranças, teci criticas sérias contra todos, dentre eles o dep. Sgt Rodrigues, Cabo Julio, Coelho e cias. Ninguém me tira da cabeça que "essas lideranças" não sabiam do conteúdo do art. 13 da PLC 31 com bastante antecedencia e agora estão dando uma de inocentes. Logo após a postagem da matéria da PLC, um individuo anônimo deixou o seguinte recado abaixo da matéria: " Fernando, voce não cmpareceu em nenhuma das reuniões a respeito do PLC, não vi vc em nenhum momento manifestando a respeito. Saia do blog e venha para a realidade, ficar jogando conversa fora na rede é fácil, agora participar é outra coisa, vc não tem competência para isso diante de sua votação.
Quem nos representa, também lhe deu melhores condições de vida e trabalho. Saia de trás do monitor e participe da vida real.
Aliás, te conheço a muito tempo e tenho certeza absoluta que a sua incompetência ultrapassa os limites.
O pior de tudo isso, são os ignorantes que te acompanham, coitados, também tem a cabeça vazia.
O pior dos ignorantes, são aqueles que não querem ver a realidade."

Quero deixar claro para essa pessoa que desde que entrei na PMMG que participo de todas as lutas e até fui muito prejudicado por isso, minha última participação foi na Assembléia Geral sobre o nosso aumento salárial no ano passado dentro do COPM, AG esta que fomos vergonhosamente traidos por nossas lideranças, só que a partir dai minha paciência se esgotou e percebi que as lideranças que temos hoje não nos representa mais, só deficientes fisuais que não enxerga isso. Pensando assim percebi que ao irmos participar de alguma votação na ALMG, não ganhamos nada e só quem ganha são as nossas lideranças que de acordo com o número de militares presentes, adquiram bonus com o governo para alguma transação a beneficio deles e não nossa. Nós atendemos o chamado deles, enchemos as galerias e no final eles fazem trato com o governo a revelia dos nossos interesses, foi assim no COPM no ano passado. Por isso resolvi fazer este editorial para mostrar a este "anônimo" que deve ser um destes que aqui citei ou então algum puxa-saco deles, quem eu realmente sou, o que já fiz e das minhas participações, se não fui em nenhuma das reuniões sobre a PLC 31/2012 é porque se eu fosse sairia de la preso, pois essas lideranças pode enganar a muitos, mas a mim elas não enganam mais. 
Daqui eu falo, alerto aos amigos e assino embaixo do que falo, quem quiser que venha me prender dentro de minha casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com