Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Corrupção na Ciretran de Ipatinga pode ter relação com execuções de jornalistas




durval angelo

Deputado Durval Ângelo revelou o esquema de corrupção e violência no Vale do Aço 
Um esquema de corrupção e pagamento de propinas na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ipatinga, no Vale do Aço, que funcionaria há pelo menos cinco anos e teria provocado prejuízos milionários aos cofres públicos, pode estar por trás dos assassinatos do jornalista Rodrigo Neto e do repórter fotográfico Walgney Assis.
O esquema envolveria um ex-delegado geral da Polícia Civil, um vereador, policiais civis e empresários de Ipatinga, todos indiciados por corrupção em inquéritos da Corregedoria Geral da Polícia Civil (CGPC) de Minas Gerais. Nesta quarta-feira (15), o deputado Durval Ângelo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em entrevista coletiva, divulgou cópias dos inquéritos policiais.
Delegado geral
Nesses documentos, constam como indiciados o ex-delegado geral da Polícia Civil, um vereador, dois policiais civis lotados na Ciretran e três empresários, proprietários de fábricas de placas para veículos. De acordo com o deputado, as investigações da CGPC descobriram na Ciretran de Ipatinga “graves situações de corrupção, que auferiam vantagens financeiras por meio de benesses e facilidades oferecidas pelo órgão no Vale do Aço”.
Execução
Segundo Durval Ângelo, o jornalista Rodrigo Neto, que atuava numa emissora de rádio, preparava sua volta à imprensa escrita. Em um reportagem especial, ele denunciaria o esquema, mas acabou executado antes. O fotógrafo Walgney Assis chegou a falar para sua mulher – que é policial militar – e para policiais civis da CGPC que ele sabia quem teria assassinado Rodrigo. Dias depois, também foi executado a tiros. “A morte dos dois não foi em vão, pois acabou atraindo mais atenção e expondo o esquema criminoso”, resumiu o deputado Durval Ângelo, que também pretende requerer a prisão preventiva dos indiciados.
Quadrilha
Ainda segundo o deputado, eles são apenas “a ponta do iceberg”, pois o esquema criminoso tem mais integrantes. Durval Ângelo também divulgou cópias de ofícios encaminhados ao governador Antonio Anastasia e ao chefe da Polícia Civil, delegado-geral Cylton Brandão da Mata, solicitando o afastamento dos policiais civis indiciados pela CGCP.
O deputado requereu, ainda, à Câmara de Ipatinga, o afastamento do vereador investigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com