Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 2 de maio de 2013


Depois de aprovado requerimento da autoria do Deputado CABO JÚLIO, Comissão de Segurança Pública visitará IML


Comissão de Segurança Pública analisa proposiçõesLaudo sobre maníaco motiva ida de comissão ao IML
Deputados querem entender como o laudo de sanidade mental do maníaco do Anchieta não apontou nenhuma anormalidade.
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na reunião desta terça-feira (30/4/13), requerimento do deputado Cabo Júlio (PMDB) para que seja realizada visita ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. O objetivo é apurar o porquê de o laudo de sanidade mental de Pedro Meyer, que teria estuprado 16 crianças e adolescentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte, não ter apontado nenhum problema psicológico. 
Conhecido como “maníaco do Anchieta”, ele foi reconhecido por uma vítima e preso no ano passado. No último dia 10 de abril, foi solto por determinação da Justiça, que decidiu que houve excesso no prazo de prisão sem a conclusão da fase de instrução do processo. De acordo com o deputado Cabo Júlio, o laudo de sanidade mental só foi entregue mais de um ano depois do pedido, o que teria prejudicado a conclusão. 
Requerimentos - Cabo Júlio ainda teve três requerimentos aprovados, todos solicitando a realização de audiências públicas. O parlamentar quer reunião conjunta com a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) para apurar denúncias de falta de manutenção em viaturas da Polícia Militar. 
O parlamentar pediu audiência com a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia para tratar da obrigatoriedade do uso de uniforme escolar no Colégio Tiradentes, que estaria pondo em risco os filhos de policiais que estudam na instituição. 

Comissão de Segurança Pública analisa proposiçõesE, por fim, solicitou reunião para debater a suposta incitação de agressão a policiais feita pelo prefeito de Ipuiúna (Sul de Minas). Segundo Cabo Júlio, o gestor estaria perturbando o sossego da população com carro de som e, quando os policiais foram apreender o veículo, ele teria incitado populares a atacarem a polícia.
FONTE: ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com