Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA POLÍCIA E DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR SERÁ DEBATIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

O patrimônio histórico material e imaterial da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (PMMG) será debatido em audiência pública na Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A requerimento do Deputado CABO JÚLIO, o objetivo da audiência é buscar informações sobre a destinação do patrimônio das instituições que se constitui de bens importantes para a história das corporações militares, bem como de Minas Gerais. 
O acervo, que se compõe de móveis, documentos históricos, fotografias, fardamentos, equipamentos bélicos, entre outros, está sob responsabilidade da Academia da Polícia Militar (APM), mas não há nenhuma informação sobre as políticas públicas para sua proteção e conservação e, ainda, se ele está sendo assistido pela Polícia Militar. 
De acordo com denúncias, parte desde acervo está exposto em um “museu” de uma empresa privada localizada em Poços de Caldas, denominada Parque Temático Walter World, resultado de um acordo entre o poder público e o particular. 
"Não sabemos como estes materiais estão armazenados, nem sabemos sobre o processo de sua exposição em parceira com o particular, que pode até ser uma boa iniciativa. Queremos saber sobre o inventário desse acervo, e vamos defender a imediata instalação de um museu, que possa inclusive, estar inserido no Circuito Cultural da Praça da Liberdade, afinal, o patrimônio se confunde com o valor histórico da própria Polícia Militar'', justifica o Deputado CABO JÚLIO.
Apesar de ser uma instituição independente, o Corpo de Bombeiros Militar também foi incluído na audiência pública, pelo seu enorme e importante acervo histórico. 
Local: Comissão de Cultura - Plenarinho III - ALMG 
Data: 08/05/2013 
Hora: 10h30
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com