Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CPI DA JUSTIÇA MILITAR X CPI DA SAÚDE DOS MILITARES

* José Luiz Barbosa

Na próxima semana estaremos apresentando aos leitores, um inédito artigo, que abordará aspectos, reivindicações, precariedade dos serviços, e os sinais evidentes do desmonte do sistema de saúde e de previdência dos militares, pois é mais fácil começar pelo de saúde,  já que a corrosão e destruição, pode ser implementada já no estágio de gestão, como indicam os sintomas, ao contrário do sistema de previdência que para ser desmantelado é necessário alterações na legislação, o que se constitui em processo mais difícil e politicamente mais desgastante, pois demanda uma série de acordos expressos ou tácitos, entre governo, comando, e representantes da classe.

Assim como, faremos uma comparação entre a necessidade de uma CPI da JUSTIÇA MILITAR, e a urgência inadiável de uma CPI DA SAÚDE, pois se a extinção da Justiça Militar é um problema relevante, que deverá contar com a participação dos praças, atualmente os clamores e o problema que mais tem afetado os policiais e bombeiros militares e suas famílias, em todo o Estado, certamente e disparadamente é da ASSISTÊNCIA À SAÚDE.

Pois, os sintomas e manifestações dos policiais e bombeiros militares vindas de diversas partes e regiões do Estado, já atingiram o alerta vermelho, o que já seria mais do que suficiente para uma intervenção e discussão com a participação da classe, de como poderemos romper os novos desafios, e constituir uma frente plural, democrática, e paritária para defender e lutar pelas garantias, e direitos inerentes a profissão, minimizando as perdas, e impedindo restrições e limitações de direitos. 

Aguardem porque pretende-se a partir de uma analise imparcial, isenta, e ética e de constatação pelos elementos narrativos e coerentes dos fatos e deduções deles decorrentes,  desvelar como as ações, omissões e medidas institucionais, políticas e de classe, foram responsáveis pelo cenário nada promissor que enfrentaremos nos próximos anos.

E neste momento, é preciso chamar a atenção com o seguinte ditado popular: "Cria-se a dificuldade, para se locupletar da boa-fé e da desinformação dos policiais e bombeiros militares, para vender facilidade".


* Presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade, ativista de direitos e garantias fundamentais, e especialista em segurança pública. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com