Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Oficial que revelou denúncia feita por PM morta em chacina é afastado para tratamento médico

Andréia Pesseghini teria feito denúncias contra colegas
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) divulgou nota nesta quarta-feira (14) afirmando que o tenente-coronel Wagner Dimas, chefe de Andréia Bovo Pesseghini, está em tratamento de saúde. O oficial revelou que a cabo da Polícia Militar, que foi encontrada morta junto com a sua família, havia feito denúncias contra colegas da corporação. Logo depois, ele voltou atrás, disse que não sabia que a entrevista estava sendo gravada e negou a informação.
Segundo a nota, Dimas continua sendo comandante do  18º Batalhão, mas “se encontra em tratamento de saúde, inscrito no Programa de Apoio ao Policial Militar, a pedido do próprio oficial”.
Mais cedo, em entrevista ao R7, o deputado estadual major Olímpio afirmou que Andréia foi convidada por policiais a participar de roubo a caixas eletrônicos. Ele explicou que a PM fez a denúncia ao seu capitão — que ainda não era Dimas e sim o Capitão Fábio Paganoto. Sem conseguir provas, o então chefe de Andréia teria sido transferido de batalhão.
Na mesma nota enviada nesta quarta-feira, a SSP afirmou que a transferência do Capitão Fábio Paganoto ocorreu em 15 de dezembro de 2011 e “a motivação não tem qualquer relação com a suposta denúncia de que um dos Policiais Militares assassinados teria sido convidado a participar de atos criminosos”. Segundo a nota, a mudança de posto do capitão ocorreu por “motivo das transferências que ocorrem normalmente nas datas de promoções de oficiais – 15 de dezembro, 24 de maio e 25 de agosto”.
R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com