Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 3 de agosto de 2013

POR PROVAS DA OAB “LIMPAS E TRANSPARENTES”



Parodiando a própria OAB, quando se refere a “eleições limpas”, também a sociedade brasileira, em geral, e os examinandos em particular, querem e têm o direito de ter PROVAS DA OAB “LIMPAS”, isto é, sérias, dignas, descentes, coerentes, corretas, sem pegadinhas, sem chicanes, sem “ardis intelectuais”, e que, realmente, tenham a finalidade tão somente de medir o conhecimento de seus examinandos”, com o respeito que todo cidadão brasileiro merece!

Por outro lado, espera-se que, em um Estado Democrático de Direito, o qual também é defendido por nossa Instituição de classe, requer-se que as BANCAS EXAMINADORAS de Exames de Ordem sejam TRANSPARENTES, aliás, é uma exigência constitucional! Dito de outra forma, que com a publicação do Edital dos Exames de Ordem sejam publicadas também a “composição das bancas”, declinando os nomes e qualificações de seus componentes, para que os examinandos saibam quem os examina, por todas as razões que a Constituição Brasileira assegura; ou então, que a OAB venha a público e diga para a sociedade brasileira por que razões o EXAME DE ORDEM não pode ser t r a n s p a r e n t e e por que as provas aplicadas pela operadora dos Exames de Ordem é reprovada por toda a comunidade jurídica, CRIANDO A COMOÇÃO NACIONAL QUE ACABA DE CRIAR!

Esperamos que a OAB e a FGV não se sintam ofendidas por reivindicarmos apenas esse direito de qualquer cidadão que se submeta a um exame público! Obrigado e bom final de semana a todos, especialmente aos nossos afilhados, e até dia 5 na OAB!!! Todo mundo lá. Prof. Cezar Roberto Bitencourt.

Fonte: facebook do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com