Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

X EXAME DE ORDEM - DIREITO PENAL - COMBATE À TESE DE DESCLASSIFICACÃO

MARCUS VÍNICIUS. VOCÊ VAI TER QUE NOS ENGOLIR !



Por: Daphnis Oliveira Júnior


Os colegas “in box” estão me cobrando palavras, dizem que me calei e que estou desanimado. Confesso a vocês que não tinha ideia que meus posts, textos e artigos faziam essa diferença para alguns. Feliz, muito feliz, recompensado.


Assisti a reunião da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados via internet, e como se diz na Bahia “de cabo a rabo”, fui testemunha de cada lance, fui um ouvinte atento e deixo aqui as minhas considerações, em homenagem aos colegas que me chamaram no “in box”.

Inicialmente cumpre-me dizer que durante a reunião experimentei “todos” os sentimentos que um ser humano é capaz de sentir. Senti orgulho, ódio, carinho, amor, esperança, desanimo, revolta e frustação.

Senti orgulho de fazer parte de uma luta ao lado de pessoas como Dr. Cézar Roberto Bitencourt, e do companheiro Gilberto. Senti ódio quando vi o representante da OAB “mentir”, afirmando que o Conselho Federal ouviu os argumentos e decidiu manter o resultado do exame. 

Senti carinho quando vi o Gilberto falar dos filhos, senti o amor nos seus olhos. Senti esperança em sermos a geração X e mudar essa história e escrever um final feliz e senti desanimo, revolta e frustação, tudo junto, ao perceber que a Ordem dos advogados do Brasil, a instituição que deveria me representar, me acolher, é uma instituição moralmente falida, e “governada” por um incapaz, para usar um termo bem ameno.

O Depoimento do colega Gilberto me emocionou a ponto de me marejarem os olhos. Senti nas palavras dele a força dos grandes e o grito dos livres. Exemplo de dignidade, de luta e de doação. Acompanhei seu depoimento “bebendo” as palavras, saciando a minha sede de justiça através delas. Gilberto foi ético, equilibrado e verdadeiro. 

A OAB/FGV errou, prejudica milhares de pessoas, destrói sonhos e arruína famílias como a do rapaz que morreu no acidente na Bahia. A família chora sua falta, seu sangue manchou de vermelho a terra de Rui Barbosa, e o seu sangue está nas mãos do presidente da OAB, Dr. Marcus Vinicius Furtado Coelho. Tivesse ele sido razoável, honesto e justo teria resolvido essa “sacanagem” na esfera administrativa sem precisar de manifestação e essa vida teria sido poupada.

Mestre Cézar Roberto Bitencourt, ainda consegue me surpreender. Que doação, dedicação e coragem. Sair do conforto do seu escritório para estar na trincheira, na linha de frente desta Guerra. Sair de sua zona de segurança acadêmica para se expor na linha de tiro, no front, e, impávido, mais uma vez defendeu aquilo que considera certo, honesto e justo.

Bitencourt é ético, honesto e reto. Não posso dizer o mesmo do representante da OAB, que durante o tempo que os professores estavam no plenário ficou mudo nas observações, mas quando já não estavam mais presentes atacou, à moda das serpentes peçonhentas e traiçoeiras. É assim o jogo sujo da “turma” do Marcus Vinicius.

Foi uma reunião de vozes afinadas no sentido de que o Exame de Ordem precisa ser passado à limpo. A única voz destoante nesse coral indignado era o representante da OAB que com seu discurso decorado tentava num esforço hercúleo justificar o injustificável, tornar legítimo o ilegítimo, tonar moral o imoral e tornar legal todas as ilegalidades cometidas no X Exame.

Quem comete ilegalidade é bandido e lugar de bandido é na cadeia, preciso dizer mais? Marcus Vinicius e seus asseclas deveriam responder no mínimo por estelionato e formação de quadrilha. Esse é o presidente da OAB que percorre o país debatendo reforma política como forma de aprimorar a democracia e combater a corrupção. Com que moral eu não sei.

Ao final meus “camaradas” gostaria de dizer que obtivemos uma grande vitória, mas não foi a minha impressão. Demos sim um passo importante rumo a uma grande vitória. Colocamos mais um tijolo no alicerce da democracia e demos ao Brasil mais uma lição de cidadania, pois nada mais cidadão do que lutar pelos seus direitos.

O representante da OAB cinicamente disse que eles estão certos, que as provas foram bem elaboradas e que na realidade nossos professores são um bando de incompetentes esclerosados e nós um bando de chorões inconformados. Para eles está tudo lindo, tudo cristalino, tudo certinho, sem vícios ou máculas. Afirmou que noventa por cento das ações são julgadas a favor da OAB. Tudo bem pode ser, mas gostaria de dizer a esse senhor que a geração X está nos dez por cento de vitoriosos. E ao Marcus Vinicius Furtado Coelho um aviso parodiando o Mestre Zagallo: “ Você vai Ter que nos engolir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com