Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Reforma da previdência é tema de discussão no Plenário

ENFRENTAREMOS O GOVERNO NA REFORMULAÇÃO DA PREVIDÊNCIA QUE CONTA COM ALIADOS QUE DEVERIAM DEFENDER OS DIREITOS DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES E SUAS FAMÍLIAS.


ACORDEM!! ENQUANTO AINDA É TEMPO.


Parlamentares da oposição se posicionam contra a extinção do Funpemg na reunião realizada na manhã desta quarta (4).

Deputados da oposição afirmaram que serão usados todos os recursos disponíveis no Regimento Interno da ALMG para obstruir a votação do PLC 54/13
Deputados da oposição afirmaram que serão usados todos os recursos disponíveis no Regimento Interno da ALMG para obstruir a votação do PLC 54/13 - Foto: Guilherme Bergamini
Durante a Reunião Extraordinária do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizada na manhã desta quarta-feira (4/12/13), os deputados Rogério Correia e Elismar Prado (ambos do PT) discutiram o Projeto de Lei Complementar (PLC) 54/13, do governador, que tem por objetivo reestruturar o regime de previdência dos servidores estaduais e, na prática, extingue o Fundo de Previdência do Estado de Minas Gerais (Funpemg).
Segundo o deputado Rogério Correia, que fez uso da palavra durante a fase de discussão do projeto, o governo propôs o PLC 54/13 após constatar a falência do Estado. Ainda de acordo com o parlamentar, a ideia do governador é pegar o dinheiro da previdência para cobrir rombos e, consequentemente, aliviar o caixa do governo.
O deputado Rogério Correia destacou, também, reportagem publicada pelo jornal O Tempo nesta quarta (4), que traz a posição do Ministério da Previdência sobre a extinção do Funpemg. A matéria informa que um parecer encaminhado ao Ministério Público (MP) afirma que a proposta de extinção do fundo fere o equilíbrio financeiro do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e resulta no desajuste das contas públicas do Estado.
A reportagem diz, ainda, que o MP reforçou pedido à Justiça de liminar para suspender a tramitação dos PLCs 53, que institui o regime de previdência complementar para os servidores públicos estaduais, e 54. Por fim, o jornal ressalta que documento encaminhado ao juiz da 5ª Vara de Fazenda Pública de Belo Horizonte pelo promotor Eduardo Nepomuceno enfatiza que o Estado pode ser impedido temporariamente de receber verbas voluntárias da União, por causa da não emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP).
Em aparte, o deputado Elismar Prado endossou as palavras do deputado Rogério Correia e ratificou que a oposição utilizará todos os recursos disponíveis no Regimento Interno da ALMG para obstruir a votação e impedir que o PLC 54/13 seja aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com