Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

POLICIAL MILITAR: PROFISSÃO PERIGO



José Luiz BARBOSA, Sgt PM - RR





 “A paixão dele era proteger e defender o próximo.” Aqueles que seguem essa vocação merecem a nossa admiração. Quando morrem em combate, merecem o nosso luto.  Maria do Carmo Aparecida Torres(Mãe do Sd PM  Anderson Torres, aos 29 anos, em 2008 do Btlh ROTAM) - Revista Veja BH.


As estatísticas dos assassinatos de PMs expõem a insegurança no exercício do ofício



43 500 é o total de policiais militares em Minas Gerais


300 foram executados no estado desde 2003, de acordo com a Aspra-MG

33 deles foram mortos em ação nos últimos cinco anos, segundo a PM

2 mortes por mês é a média de assassinatos da última década.


PROPOSTAS DEFENDIDAS E APRESENTADAS:

Para homenagear e cultuar os heróis da segurança pública, que sacrificam suas vidas para defender e proteger os cidadãos, principalmente os policiais militares, que são vítimas e alvos preferenciais de criminosos, propomos que sejam estudadas e implementadas as seguintes medidas:

I. Que o Governo e os dirigentes das instituições policiais, em conjunto decretem luto oficial no Estado pela morte do agente da lei, com publicação no diário oficial e boletim geral

II. que a bandeira do Estado e insignia do Comandante Geral seja hasteada em meio pau

III. No local do crime contra o Estado e a sociedade, o Comandante do agente vitimado deve gravar um totem, promovendo uma solenidade, para dar publicidade ao fato e lembrar aos cidadãos de seu dever, responsabilidade, e participação para a prevenção, repressão, e redução da criminalidade e de sua cooperação para melhorar os indicadores da segurança pública

IV. E propomos ainda que a família do agente assassinado no ou em razão do serviço, ou no estrito cumprimento do dever legal seja homenageada pelo Governador do Estado e o comandante da instituição; 

V. Adotar e desencadear políticas e ações de acompanhamento, atendimento, e assistência aos familiares.

VI. Os órgãos de segurança pública, em parceria com Estado e os municípios, por meio de projeto,  instituirão o mausoléu dos heróis da segurança pública, em seus cemitérios, com ala reservada para os sepultamentos. 



AS MEDIDAS SÃO UMA RESPOSTA A INVERSÃO DE VALORES, POIS BANDIDOS ESTÃO SE TRANSFORMANDO EM HERÓIS, E POLICIAIS EM VILÕES!!


* Presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade, ativista de direitos e garantias fundamentais, membro da Comissão do Código de Ética e Disciplina dos Militares e do anteprojeto do Estatuto, bacharel em direito e pós graduando em ciências penais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com