Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Prevenção e combate a drogas motiva audiência em Ubá


Comissão debaterá formas de enfrentar o aumento no consumo de crack e outros entorpecentes, na terça (3).

Versão para impressão
A políticade prevenção e combate ao uso de crack e outras drogas no município de Ubá (Zona da Mata) e região será debatida, em audiência pública, pela Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Requerida pelo deputado Vanderlei Miranda (PMDB), que preside a comissão, a reunião será realizada na terça-feira (3/6/14), às 9h30, na Câmara Municipal (Rua Santa Cruz, 301, Centro).
A comissão tem organizado audiências em municípios localizados em diferentes regiões do Estado, visando a avaliar com as comunidades a sua realidade específica, no que diz a respeito ao consumo de entorpecentes e às suas consequências. Nesses debates, também, são elencadas propostas para prevenir e combater as drogas, recuperar dependentes e aumentar a segurança pública.
Para o deputado Vanderlei Miranda, essas viagens pelo Estado têm mostrado que os problemas decorrentes da disseminação das drogas são praticamente iguais em todos os lugares. Ele acredita que o combate ao consumo está alicerçado em quatro pilares: prevenção, repressão, tratamento e ressocialização. “Com o esforço de todos nós, quero crer que, ainda que não acabemos com o problema das drogas, possamos contribuir para diminuir esse flagelo e minimizar a dor das famílias que perderam os filhos para as drogas”, pondera o parlamentar.
Convidados – O evento de Ubá tem como convidados o prefeito e a presidente da Câmara Municipal de Ubá, respectivamente Edvaldo Baião Albino e Rosângela Maria Alfenas de Andrade; o juiz da Vara Criminal da Comarca, Nilo Marques Martins Júnior; o subsecretário de Políticas Sobre Drogas da Secretaria de Estado de Defesa Social, Cloves Eduardo Benevides; o comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, coronel Lúcio Mauro Campos Silva; o delegado regional de Polícia Civil, Marcus Vinícius de Paiva Silva; o promotor de justiça e coordenador de Combate e Repressão ao Tráfico Ilícito de Entorpecentes, Jorge Tobias de Souza.
Também foram chamados os promotores de justiça da comarca de Ubá, Bruno Fernando Torres Lana e Glayson Pereira da Fonseca; as promotoras de justiça da comarca, Letícia Vidal Tróccoli Guerra de Oliveira, Thais Lamin Leal Thomaz e Thereza Rachel D'Ávila Riani Lana; a presidente da Federação Nacional das Comunidades Terapêuticas Católicas e Instituições Afins, Ana Martins Godoy Pimenta; e o presidente da Federação de Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil (Feteb), pastor Wellington Antônio Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com