Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

SGT PM BARBOSA, DENUNCIA FRAUDE NA ENQUETE DA DESMILITARIZAÇÃO

Após receber denúncia de que policiais e bombeiros militares em Minas Gerais, bem como em outras Polícias e Corpo de Bombeiros Militares brasileiras, estariam sendo orientados a criar e-mail falsos para votar na enquete sobre desmilitarização das Polícias Militares, encaminhamos e formalizamos denúncia a ouvidoria do Senado Federal, para garantir transparência e lisura na participação, declara Sgt PM Barbosa.

Como esclarece o Senado, foi realmente comprovado a fraude, por isto a enquete foi retirada do ar, e adotadas medidas para corrigir os erros e os votos falsos, e assegurar que estratégias desonestas, anti-éticas, e fraudulentas, não viciem a vontade dos policiais militares e dos cidadãos, já que há indicativos seguros, de que a desmilitarização é uma corrente majoritária, tanto entre a sociedade, quanto entre policiais e bombeiros militares.

Muito antes de querer impor a vontade unilateral do Comando das Instituições Militares de Segurança Pública - IMEs, é um dever fundamental e direito dos  cidadãos, e dos policiais militares o debate, franco, aberto, ético e transparente sobre as implicações, efeitos, e consequências da desmilitarização, e o novo ordenamento jurídico com a criação de uma nova polícia, estadual, civil, unificada, e com ciclo completo de polícia, reforça Sgt PM Barbosa.





A seguir a resposta do Senado:



Prezado Senhor JOSÉ LUIZ BARBOSA,

Recebemos recentemente diversas reclamações de cidadãos que se manifestaram por meio da Ouvidoria do Senado Federal, do Alô Senado e em telefonemas diretamente para o DataSenado.

Tratam-se de questionamentos sobre a enquete cujo tema foi a PEC 51/2013, que propõe, dentre outras coisas, a desmilitarização do modelo policial. Essa sondagem esteve disponível para votação a partir do dia 05 até o dia 15 de maio de 2014.

À parte dos argumentos trazidos por aqueles cidadãos, tanto favoráveis quanto contrários à proposta – os quais certamente serão considerados pelos senhores senadores – é necessário informar que:

1)      A equipe do DataSenado preza sempre pela lisura de suas sondagens, e procura aperfeiçoar cada vez mais os mecanismos de segurança das votações.

2)      Informamos que, recentemente, a sistemática de votação das enquetes do DataSenado foi alterada para evitar a interferência de robôs – programas que simulam pessoas e alteram o resultado da pesquisa on-line. Para se manifestar, agora é necessário confirmar o voto clicando em um link enviado ao e-mail do internauta, sendo que determinado endereço de e-mail só pode ser utilizado uma única vez para fins de participação na enquete.

3)      Ressaltamos, mais uma vez, que os resultados das enquetes não têm validade científica, pois não representam a opinião de toda a sociedade brasileira, apenas das pessoas que votaram. O objetivo das enquetes é difundir o conhecimento sobre as propostas em tramitação no Senado e despertar a discussão sobre elas na sociedade.

Entendemos a preocupação dos cidadãos com a questão, em virtude da relevância do tema para o país, e nos colocamos à disposição para prestar mais esclarecimentos.

Atenciosamente,

Equipe do DataSenado.

3 comentários:

  1. Neste momento soy contra a desmilitarização. Estão demonizando o militarismo e jogando a culpa em quem não a detém. A culpa inicial é dos eleitores, seguidos pelos formadores de opinião seguidos pelos políticos, sendo esses a bruxa má da história, já que se aproveitam dos formadores de opinião, e dos eleitores mal criados e mal qualificados, tanto não vida pessoal quanto na profissional, vivendo alheios aos fatos importantes para toda a nação. Quando houver um sistema que tenha tido o ciclo de defesa social e prevenção que incentive principalmente os jovens a serem cidadãos honestos eu irei rever meus conceitos, até lá, não assumo minha parte da culpa.

    ResponderExcluir
  2. Tem que desmilitarizar mesmo, militarismo na polícia só beneficia oficiais e o policial fica amordaçado sem direito nenhum, escravidão nunca mais!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com