Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

“Não sou terrorista, nunca fiz mal a ninguém”

Homem que postou foto polêmica com mensagem de ameaça à presidenta Dilma Rousseff afirma que tudo não passou de brincadeira: “É lógico que a intenção não foi essa, aumentaram muito a situação”


Por Redação 
renato fernandes
Uma das mais polêmicas indignações pelo resultado da disputa presidencial no domingo (26) veio de um homem com uniforme do exército brasileiro segurando uma bala de fuzil com a seguinte legenda: “Dilma… Essa é pra vc… Eu estou pronto! Só esperando o toque da corneta”. A consequência disso não haveria de ser outra se não a viralização da foto pelas redes sociais, com muitos pedindo que se formalizasse uma denúncia junto ao Ministério Público Federal (MPF) por ameaçar a presidenta, embora alguns tivessem exaltado a atitude.

Renato Paschoal Fernandes foi posteriormente identificado como um oficial da reserva do Exército. Em matéria do jornal O Tempo, o oficial confirmou ter postado a foto, mas ressaltou que tudo não passou de uma brincadeira entre amigos e que uma vez espalhada pela internet, foi descontextualizada: “Meu Facebook era particular, eu posto muita coisa de brincadeira, nunca deu repercussão de nada. Obviamente, não foi uma coisa legal o que eu coloquei, é ambígua a foto, mas eu não sou terrorista, nunca fiz mal a ninguém”, explicou Fernandes, salientando ainda que a imagem havia sido retirada meses atrás e a munição era, na realidade, um chaveiro.
Fernandes também afirmou nunca ter servido no Exército e que o uniforme é de uma associação de oficiais de reserva da qual fazia parte. À reportagem do periódico mineiro, ele confirmou ter procurado a polícia para registrar a ocorrência e está reunindo provas, uma vez que, depois da foto ter viralizado, ele e sua família passaram a sofrer ameaças. “É lógico que a intenção não foi essa[ameaçar a presidenta], foi uma coisa até boba, aumentaram muito a situação”, disse Fernandes. Ele acrescentou que não é filiado a nenhum partido político.
A assessoria de comunicação do Exército informou que Renato Fernandes prestou serviço militar iniciante em 1998, quando fez o Curso de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) de Belo Horizonte, e nunca serviu efetivamente à corporação. Sobre o objeto que aparece nas mãos de Fernandes na foto, o Exército confirmou que não se trata de munição.


Foto de Capa: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com