Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

São Paulo tem 16ª alta consecutiva no número de roubos; homicídios caem


insegurança
DE SÃO PAULO
27/10/2014
O ritmo do crescimento dos roubos, tanto no Estado de São Paulo como na capital, que havia desacelerado, voltou a crescer em setembro deste ano na comparação com setembro de 2013. Com isso, Estado e capital tiveram a 16ª alta mensal consecutiva de roubos.
Segundo os dados divulgados nesta segunda-feira (27) pela Secretaria da Segurança Pública, em todo o Estado foram registrados 25.083 roubos registrados no mês passado, contra 21.493 em setembro de 2013 –crescimento de 16,7%.
Na cidade de São Paulo, esse tipo de crime cresceu de 10.669, em setembro do ano passado, para 12.800 no mês passado –um aumento 20%.
Há um mês, quando o governo divulgou os dados relativos a agosto, o secretário da Segurança, Fernando Grella, havia comemorado o fato de a alta de roubos ter diminuído seu ritmo de crescimento, ficando abaixo de 15%, tanto no Estado como na capital. Agora, essa desaceleração, que aparentava ser uma tendência, segundo o secretário, se reverteu.
Conforme Grella tem afirmado, os números de roubos vêm subindo não apenas em São Paulo, mas também em outros Estados, como Rio de Janeiro e Minas Gerais. Para combater esse tipo de crime, o secretário tem afirmado que o governo paulista aumentou o número de policiais nas ruas, tanto no dia a dia como em operações em áreas críticas, e está investindo em tecnologia para a área de inteligência policial.
HOMICÍDIOS
Os casos de homicídios, por sua vez, voltaram a cair no Estado. Foram 334 casos registrados em setembro deste ano, contra 379 no mesmo mês de 2013, o que representa uma queda de 11,9%. Na cidade de São Paulo, no entanto, os homicídios cresceram. Foram 92 casos, em setembro do ano passado, contra 98 neste ano –crescimento de 6,5%.
As vítimas de homicídios caíram, no Estado, de 379 para 351 (-7,4%). Na capital, o número de vítimas de assassinatos subiu: de 92 para 108 (14,7%). Há diferença entre o número de casos de homicídio e o número de vítimas porque cada caso registrado pode ter mais de um morto (como em chacinas, por exemplo).
Os casos de latrocínio (roubo que resulta em morte) também cresceram no mês de setembro, segundo balanço da SSP. No Estado, o número subiu de 26, em setembro de 2013, para 31, em setembro deste ano. Já na capital, os latrocínios aumentaram de 8 para 13, no mesmo período.

Transcrito da Folha de São Paulo ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com