A competência para valorizar as forças de segurança dos Estados é dos governadores, conforme normas legais e constitucionais, e os cidadãos, inclusive os operadores da segurança pública escolheram em Minas Gerais, já no 1º turno o Governador do PT, Fernando Pimentel, assim o alerta, contra a eleição da presidente Dilma Rousseff em segundo turno deveria ter sido publicado quando da escolha do governador.
E a desmilitarização é uma exigência e demanda da sociedade, e dos policiais militares e não foi invenção do PT, basta pesquisar e conferir as pesquisas de opinião e o resultado da plenária da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que teve a participação de entidades de profissionais de segurança pública de todo Brasil. Mas mesmo a informação estando incorreta, devemos respeitar a opinião alheia.
É necessário esclarecer, que apesar dos investimentos do Governo Federal na segurança pública, ainda precisamos de mais participação na elaboração das políticas de segurança, e nos investimentos para que os Estados possam aumentar sua capacidade de enfrentar a criminalidade.
E quanto a PEC 300, só não foi aprovada, porque tivemos uma grande desmobilização, inclusive com a participação de lideranças de Minas Gerais, que foram contra e se articularam para que não fosse pautada, e colocada em votação em 2º Turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada