A Polícia Militar do Rio de Janeiro exonerou de seus cargos cinco coronéis da cúpula de saúde da corporação. As exonerações estão publicadas no boletim de nº 199 da PM, divulgado nesta quarta-feira (29). Segundo a PM, a decisão do comando foi pelo afastamento dos oficiais até a conclusão do Inquérito Policial Militar já aberto, visando a dar maior transparência às apurações ligadas a ações fraudulentas de mais de R$ 16 milhões envolvendo equipamentos da área da saúde.
De acordo com o boletim, os militares exonerados são os coronéis Kleber dos Santos Martins, da Diretoria Geral de Administração e Finanças; Alberto Alves Borges, da Diretoria Geral de Saúde; Sérgio Sardinha, do Hospital da PM de Niterói; e Armando Porto Carreiro de Souza, do Hospital Central da corporação. Todos vão para a DGS (Diretoria Geral de Pessoal). O coronel Alexandre Augusto Brito de Aragão deixa a diretoria da Policlínica de Olaria e assume o lugar de Alberto Alves Borges na DGS.
A investigação é feita pela Polícia Militar, pela Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Rio. A PM informou que novas informações serão divulgadas assim que as investigações forem concluídas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada