Era uma vez a mesma história de sempre, desde o século passado, uma briguinha insana entre duas ideologias que visam a mudança social. De um lado, temos João Comunista e de outro John Capitalista. João tatuou no peito a imagem de Che Guevara, no braço direito a imagem de Fidel Castro, no braço esquerdo a imagem de Lula e na nuca a imagem Karl Marx. Já John, não possui nenhuma tatuagem.
Símbolos são importantes para fortalecer a imagem de uma ideologia. A próxima tatuagem de João será uma estrela vermelha; ainda não sabe onde. Enquanto isso, John prefere não aderir à símbolos. John só pensa em produzir riquezas, mas encontra dificuldade em lucrar com tanta mão-de-obra desqualificada.
João faz faculdade de Direito. Sonha em defender os interesses dos mais desfavorecidos. John é formado em Engenharia Civil no exterior. Possui diversos cursos de qualificação profissional. John sonha em um mundo interligado para os negócios.
John abriu uma empresa para comercializar produtos importados diversos. A matriz da empresa será o início de outras tantas filiais; assim planeja John. João, como estudante universitário, procura estágio em sua área de estudo, porém, só consegue encontrar em outras áreas. João sempre é reprovado nos testes de escrita.
Um certo dia, João lê em um jornal o seguinte anúncio: VAGAS PARA ESTAGIÁRIOS NA EMPRESA REAÇA. João fez contato com a empresa e marcou uma entrevista. Após a entrevista, João sai da empresa com a vaga de estágio garantida. No teste, João não precisava fazer prova escrita; disseram a ele que só precisava ter força física.
No primeiro dia de estágio, João descobre que o trabalho dele era o de carregar caixas dos produtos importados. Indignado, João começa a criticar a empresa para os outros estagiários. Todos estavam perplexos pelo nível de trabalho que exerciam. John foi avisado por um funcionário sobre a insatisfação dos estagiários. De imediato, John dispensou os estagiários e demitiu a diretora de RH.
Contratou um profissional competente em Recursos Humanos e mandou anunciar no jornal a seguinte oferta de emprego: PRECISA-SE DE PROFISSIONAIS TEMPORÁRIOS PARA SERVIÇOS GERAIS.
No dia seguinte, todos os ex-estagiários estavam na porta da empresa para entrevista de emprego.
DIEGO MAGALHÃES
Enviado por DIEGO MAGALHÃES em 01/11/2014
Código do texto: T5019658
Fonte: http://www.recantodasletras.com.br/contoscotidianos/5019658
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada