No artigo Acesso a educação: direito dos militares ou concessão dos comandantes?, apresentei a dificuldade que os militares passam para estudar. Alguns conseguem vencê-la, mas outros sofrem com a intolerância de certos comandantes que não procuram adequar a escala de serviço com o horário acadêmico dos seus subordinados.
Alguns militares fizeram contato comigo, solicitando cópia da proposta de adequação de escala que foi apresentada ao comandante de meu batalhão. É com muito prazer que atendo este requerimento, pois se deu certo para nós, poderá dar para eles também. A princípio, enviaria por e-mail, mas como todo dia tem alguém querendo saber quais legislações e argumentos utilizamos, resolvi postar no Blog do graduado mesmo, pois assim todos terão acesso ao documento.
Mas já vou logo avisando que a proposta não é nenhuma fórmula mágica. Ela foi estruturada em decorrência da situação do batalhão onde estou lotado. Nos batalhões dos senhores, a realidade pode ser similar, mas dificilmente idêntica. Desta forma, analisem nossa proposta como uma referência, amoldando-a conforme a necessidade de vocês.
. Espero que seja de grande valia para todos e que cada vez mais policiais consigam exercer o direito ao estudo.
Acesse aqui a proposta de horário alternativo para treinamento semanal
http://www.blogdograduado.com.br/
Boa tarde, prezado Sgt Barbosa
ResponderExcluirObrigado pela divulgação deste artigo!
Sgt Silvino
@blogdograduado