Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 29 de janeiro de 2011

1ª caminhada pela aprovação da PEC 300

Nesse sábado (29/01), a partir das 07h00 da manhã, os policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, familiares e amigos farão a 1ª Caminhada Nacional de 2011 pela aprovação da PEC 300 em segundo turno, em Fortaleza – CE.
Essa manifestação gloriosa que visa conquistar a sociedade brasileira e cearense em prol da aprovação em segundo turno do piso salarial nacional está sendo organizada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará - SINPOCI CE, e a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará – ACSMCE
A concentração será no Aterro da Praia de Iracema seguindo em marcha até o Mercado do Peixe.
Desse encontro nacional serão traçados os novos rumos que o movimento tomará até que o Congresso Nacional aprove o piso salarial nacional dos bombeiros e policiais.

Origem: Blog do capitão Assumção

Editorial do Blog do Cabo Fernando: Temos que começar o mês de fevereiro com lutas democraticas, brigando em prol dos nossos salários. Não tem cabimento Minas Gerais que sempre esteva a frente dos maiores acontecimentos, estar inerte com referencia a segurança pública. A cada mês que se passa o salário das forças de segurança se distancia no rank nacional, a cada m~es mais defazado fica, nenhum político se manifesta, nenhuma associação e nenhum comandante geral. Estamos a "beira de um ataque de nervos", somos uma granada com o pino de segurança meio levantado e a qualquer hora essa granada poderá explodir, para se ter a certeza disso é só olhar os recados nos murais dos principais blogs militares, é só olhar também as conversas nos chats. Varios estados da federação estão se movimentando, com militares sendo comandados por suas associações, defendendo um salário digno e a implantação de uma Pec em seu estado, a prova disse esta na notícia acima. E Minas Gerais? nínguem fala nada, temos um deputado talvez um dos mais bem votado e que parace que se aposentou, pois ninguém ouve falar nele, não abre a boca nem para agradecer os votos recebidos, somos o estado que talvez tenha um maior número de associações militares, mas que nenhum dos seus presidentes falam nada, não marcam reuniões, passeata ou falam sobre a luta por melhorias salariais, não falam sobre uma Pec a nível estadual. Infelizmente meus amigos e leitores, nós das forças de segurança de MG, mais especificamente Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, pensionistas e agentes penitenciários estamos de pés e mãos amarrados, já que pelo menos a Polícia Civil de vez em quando vemos suas forças sindicais se movimentarem em pról da classe. Temos que reagir, se os nossos políticos, associações nada fizerem a partir do próximo mês, nós blogleiros faremos, iremos conclamar uma manifestação e sair pelo centro da cidade pedindo o apoio da população, isso antes que a "granada" exploda. "VENCER SEMPRE, RETROCEDER JAMAIS".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com