Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pesquisa no site do PMDB revela divergências sobre possível apoio a Anastasia

 





Pesquisa revelou discórdia entre lideranças do partido  (PMDB/Reprodução da Internet - 19/01/2011)
Pesquisa revelou discórdia entre lideranças do partido

A enquete publicada no site do PMDB mineiro sobre a posição do partido em relação ao governo do estado acabou revelando tensão e divergências entre suas lideranças quando o assunto é um possível apoio ao governador Antonio Anastasia (PSDB). O líder da bancada na Assembleia Legislativa, deputado Vanderlei Miranda, classificou a consulta aos internautas como “uma brincadeira de mau gosto” feita por “aqueles” que pretendem tumultuar as composições políticas da legenda. Para ele, a consulta não tem qualquer validade e não poderá ser utilizada nas decisões.
De acordo com o comunicado, a enquete foi publicada por solicitação dos filiados, mas a decisão será tomada pela executiva estadual. Por sua vez, Antônio Andrade afirmou que não há nenhuma conversa com o governo do estado e que o diretório não discutiu como será seu posicionamento em relação à administração tucana. Já o deputado Vanderlei Miranda revelou que parte da bancada almoçou ontem com o vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP), que teria reafirmado a disposição do Executivo de estabelecer uma parceria com o PMDB. Também participaram da conversa, segundo Miranda, o deputado Dinis Pinheiro (PSDB), que deve ser o próximo presidente da Assembleia, e o líder de Governo, deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB).
Apesar do encontro com representantes do governo, ainda continua incerto o posicionamento do partido. Vanderlei Miranda disse que, no momento, o PMDB estuda se vai seguir um caminho independente ou junto com o PT, formando um bloco de oposição. O deputado é contra a aliança com os petistas, mas sinalizou que os colegas podem ser favoráveis. “Vai prevalecer a vontade da maioria”, afirmou. O deputado Adelmo Carneiro Leão (PT) está esperançoso em relação aos peemedebistas. Para ele, os dois partidos saem fortalecidos com a composição de um bloco. “PT e PMDB juntos ganham capacidade de negociação, inclusive com o governo. Acredito que eles levarão isso em conta”, avalia o deputado. Nos bastidores, os tucanos contam com a independência do PMDB no início da legislatura.

Primeira secretaria

A disputa pela primeira secretaria da Assembleia Legislativa é uma das armas dos petistas para aproximar o PMDB da legenda. Adelmo Leão assegurou apoio à candidatura do deputado José Henrique (PMDB) para o cargo, caso o bloco seja formado. O PMDB continua reivindicando a primeira secretaria, apesar de as negociações, durante a semana, indicarem um acordo para eleger o deputado Dilzon Melo (PTB).
O PMDB alega que a posição pleiteada na mesa está garantida pelo Regimento Interno. O problema é que a norma não é clara sobre a questão. É previsto somente o respeito à proporcionalidade das bancadas, mas não estão especificados a quais cargos as maiores bancadas terão direito.

Blocos de apoio


Enquanto segue indefinido o posicionamento do PMDB no Legislativo, os governistas estão finalizando a composição de dois blocos de apoio ao governo. Um teria a bancada do PSDB à frente, e o outro a do PV. Os blocos vão aglutinar os partidos que elegeram menos de cinco parlamentares e, portanto, não conseguiram formar bancadas.
Até que os blocos estejam definidos, ficam paralisadas as negociações entre as legendas para ocupar as presidências de comissões. Por enquanto, apenas o PT manifestou a intenção de continuar presidindo as comissões de Direitos Humanos e Participação Popular e assumir a de Meio Ambiente. 
Nem mesmo a nota divulgada pela assessoria de imprensa, explicando o porquê da realização da enquete, foi consenso entre os membros da executiva. O deputado Antônio Andrade disse que, como presidente do PMDB, não autorizou a publicação do comunicado oficial nem da enquete. “Eu desautorizo qualquer nota em nome do partido”, disse Andrade. Mesmo com todas as críticas, até o fechamento desta edição, a consulta permanecia no site, assim como a nota oficial, encabeçada pelo deputado Antônio Júlio, secretário-geral do PMDB.

Fonte: Jornal Estado de Minas
Postado: administrador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com