Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Justiça julgará militares por crimes cometidos durante ditadura Militar

Justiça argentina começa a julgar militares

O Tribunal Federal Oral 1 da Argentina julga nesta quinta-feira (20/1) e também nesta sexta-feira (21/1) quatro militares e ex-agentes do Serviço de Inteligência do país por crimes contra a humanidade, que foram cometidos durante a ditadura militar (1976 a 1983). Os acusados atuavam no centro clandestino de detenção denominado Automotores Orletti — que funcionava na região metropolitana de Buenos Aires, capital argentina. As informações são da Agência Telam.
A Justiça julgará o ex-general Eduardo Cabanillas, o ex-coronel Ruben Visuara e os ex-agentes do Serviço de Inteligência Honorio Martínez Ruiz e Eduardo Ruffo. Eles foram denunciados por 65 crimes contra a humanidade, como sequestros, torturas e assassinatos.
Os juízes Adrian Grunberg e Jorge Oscar Amirante Getta devem considerar várias propostas das defesas. Em dezembro, foi concluída a fase de audiências com as testemunhas. A partir desta quinta, começa a etapa de defesa e acusação dos réus. Em seguida, haverá tempo para réplicas.
Depois, será dada ao acusado a oportunidade para a defesa fazer a exposição técnica. E, após essa etapa, os juízes anunciam a sentença.

Fonte: conjur.com

Postado: administrador do blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com