Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

180ª edição - Limites e desafios para os direitos humanos no Brasil: Entre o reconhecimento e a concretização



Cadernos IHU ideias, em sua 180ª edição, de 4 de dezembro de 2012, apresenta “Limites e desafios para os direitos humanos no Brasil: Entre o reconhecimento e a concretização” de Afonso Maria das Chagas.
O texto de Afonso Maria das Chagas, mestrando em Direito pela Unisinos, apresenta uma reflexão sobre direitos humanos na atual conjuntura social. Nesse sentido, o autor destaca que:
“Há um longo caminho a ser feito para que a sociedade brasileira faça a travessia necessária do reconhecimento à concretização dos direitos humanos. Em tempos em que conquistas constitucionais importantes, a preço de sangue e de muita luta, sofrem ameaças de restrições de toda sorte, impõe-se como desafio a necessidade de superar interditos culturais que esvaziam ou encobrem o discurso e as razões emancipatórias dos direitos humanos.”
Os Cadernos IHU ideias podem ser adquiridos na Livraria Cultural, no campus da Unisinos ou pelo endereçolivrariaculturalsle@terra.com.br.
Informações pelo fone 55 (51) 3590 4888.

versão completa desta edição estará disponível neste sítio a partir de 4 de janeiro de 2013 para download em formato PDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com