Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Crack avança e se torna a droga ilícita mais presente em 47% das cidades de SP


Cerca de 10% dos pedidos de tratamento da dependência do crack se referem a pessoas com menos de 18 anos. Pelo menos 3 mil crianças com menos de 13 anos foram atendidas

O crack avança nas cidades do interior de São Paulo. O Mapa do Crack, apresentado nesta quinta-feira (13) na Assembleia Legislativa de São Paulo, mostra que o crack passou a ser a droga ilícita mais presente em 47% dos municípios que participaram da pesquisa, atrás apenas do álcool - uma droga lícita. No levantamento anterior, apresentado ano passado, o crack era citado como droga mais frequente em 31% dos municípios.

A pesquisa realizada pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas foi feita com base em questionários respondidos por gestores públicos e funcionários da área de saúde de 299 municípios paulistas onde vive 74% da população do Estado.
A presença do crack nas cidades é medida com base no número de pedidos de tratamento na rede pública de saúde. Segundo o mapa, em 2011 foram atendidos 50. 511 pessoas dependentes do crack nas cidades que responderam o questionário.
O avanço da droga é maior nas cidades pequenas e médias. Nos municípios com população entre 5 mil e 50 mil habitantes a taxa de atendimentos é de 2,56 para cada mil habitantes. Nas localidades que tem entre 50 mil e 100 mil pessoas o índice é de 3,39 para mil, enquanto nas grandes cidades com mais de 100 mil habitantes o número cai para 1,42.
“É preciso que os governos estadual e federal intensifiquem seus projetos junto aos 645 municípios com ações permanentes e integradas. Que haja envolvimento maior dos demais poderes e da sociedade civil organizada, universidades e redes comunitárias. Falamos de ações voltadas à prevenção, promoção, reinserção social e profissional, bem como a repressão ao tráfico do crack e outras drogas”, diz a conclusão do levantamento.
Leia também: 


Ricardo Galhardo - iG São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com