Prezados Companheiros e Companheiras,
Após intensa mobilização de nossas entidades de classe juntamente com este deputado, busquei convencer os deputados presentes em plenário o quanto necessitaríamos aprovar o Projeto de Lei Complementar 31/12 visando todos os pontos positivos que representam de avanço para os policiais e bombeiros militares.
No entanto, conforme publicamos na data de ontem, (04/12) o artigo 13 do PLC 31 representa um rombo no caixa do nosso IPSM. A redução da contribuição patronal de 20 para 16% representa uma perda para o pagamento de pensão de nossa assistência médica e odontológica. Sendo assim, após passar manhã e tarde fazendo o convencimento político dos deputados e das lideranças conseguimos exercer uma forte pressão nos deputados. O PLC 31 iria ser votado na tarde de hoje. No entanto, o governo temendo uma derrota no artigo 13 do PLC 31 que trata da redução de contribuição patronal em 4% para o IPSM, solicitou ao deputado Lafayette de Andrada, líder do bloco, que apresentasse um requerimento em plenário para o adiamento da votação.
Mais uma vez, o deputado Sargento Rodrigues foi a tribuna e solicitou aos deputados para votarem contra o adiamento da votação. Submetido o requerimento a apreciação do plenário, 23 deputados da base do governo votaram pelo adiamento da decisão e 21, incluindo este, votaram pelo “não”. Em face do resultado, o presidente da Assembléia adiou a votação para a próxima terça-feira, (11/12).
Este deputado informa que o projeto será votado antes das promoções do dia 25 de dezembro. Com relação aos questionamentos sobre o quadro de acesso previsto para 10/12, esclareço que trata-se de um ato administrativo que os comandos podem postergar por mais uma semana. Continuo com trabalho sério, transparente, defendendo os interesses de toda a família policial e bombeiro militar.
Veja abaixo a lista dos deputados que votaram pelo adiamento do PLC 31/12:
Solicito aos companheiros e companheiras que enviem e-mail's para estes deputados fazendo um apelo aos mesmos, dizendo que a aprovação do PLC 31/12 é de extrema importância, mas o artigo 13 do referido projeto deve ser retirado.
Solicito aos companheiros e companheiras que enviem e-mail's para estes deputados fazendo um apelo aos mesmos, dizendo que a aprovação do PLC 31/12 é de extrema importância, mas o artigo 13 do referido projeto deve ser retirado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada