Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ação da Corregedoria da PM comete abusos contra policiais militares, e associações e parlamentares paulistas se calam


De acordo com familiares de policiais militares da cidade a ação foi um desrespeito á família e em alguns casos, policiais foram tratados como se fossem bandidos.

Uma ação da Corregedoria da Policia Militar, ocorrida na ultima sexta-feira 26/04 em Caraguá, deixou dezenas de famílias e policiais militares indignados em Caraguá.

Nas primeiras horas da manhã, assim que o dia clareou vários policiais tiveram suas casas vistoriadas por policiais corregedores em vários pontos da cidade. Segundo relatos de familiares, o motivo dos cumprimentos de mandados de buscas expedidos pela justiça militar não teria sido informado o que deixou todos apreensivos sem saber o que estava acontecendo.

Nossa reportagem ouviu a filha de um policial que contou que saia de casa para ir á escola, quando no portão foi abordada por um homem perguntando pelo pai. Com medo, pois não sabia do que se tratava, pois o homem não usava uniforme da policia e não estava de viatura policial a menina ficou sem entender nada e quando perguntada se lá morava o policial e o que ela era dele, ela teria sido intimidada com uma arma que foi mostrada e de maneira grosseira o tal policial teria a mandado ir pra escola. Ainda segundo a menina, este teria chutado sua cachorrinha ao entrar na casa e sido grosso com o pai dentro de casa o que á deixou indignada.

Na ação da Corregedoria, foram apreendidos na casa de 4 policiais, munições velhas, duas armas antigas calibre 22 que estavam no forro das casas, e duas espingardas de caça que pertenciam á parentes dos militares. Dois policiais foram levados até a Corregedoria da PM em São Paulo e após serem ouvidos foram liberados. Neste caso nada teria sido encontrado na casa dos militares e o motivo da condução não informado.

A ação revoltou familiares e policiais da cidade, “fomos tratados como bandidos... fazemos o máximo pela segurança da cidade e temos nossas casas invadidas pela Corregedoria e não somos informados nem o motivo? Acabou! não vou mais me matar de trabalhar no combate ao crime e como troca ser tratado como bandido. Minha família não vai mais passar por esta humilhação. Disse um PM que pediu para não ser identificado, pois pode ser punido. Vários PMS indignados com a ação, comentavam que de hoje em diante a policia de Caraguá não será a mesma, “quem teve esta idéia que venha agora combater os criminosos”.

Ainda segundo apurou nossa reportagem, os mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça militar só é válido para a casa de militares, os corregedores teriam cometido abuso de autoridade, entrando também na casa de parentes de policiais e de um homem que não é policial militar.

Gostaríamos de saber o porquê?, qual a acusação? qual o motivo?, é um direito de todo acusado de algum crime saber do que esta sendo acusado para se defender e não tivemos este direito até agora. Finalizou um PM.

Na delegacia de policia, os materiais encontrados na casa dos 4 militares foram apreendidos e registrado ocorrência de “apreensão de objetos”, a maioria do material apreendido era muito velho e provavelmente não tinha nem condições de uso.

No final da ação os policiais conduzidos á delegacia, foram ouvidos e liberados. (plantaopolicialecampos.com).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com