Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Manual de Língua Portuguesa disponível em edição revista e ampliada



A Divisão de Produção Editorial (Diedi) informa que já está disponível no Portal (www.trf1.jus.br) a segunda edição, revista e ampliada, do Manual de Língua Portuguesa do TRF da 1.ª Região. Para acessar a publicação basta clicar no menu “Publicações” e em seguida “Língua Portuguesa”.

A publicação é resultado de um amplo trabalho de consulta realizado pela equipe de professores de Língua Portuguesa do Tribunal e inclui as mudanças trazidas pelo Novo Acordo Ortográfico. O manual contém orientações de gramática e estilística, com soluções às dúvidas recorrentes quanto à escrita, para ser utilizado na produção e revisão de textos, além de comunicações administrativas. O conteúdo também inclui fonética e fonologia, morfologia, sintaxe, semântica e regras para citações e referências de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Esta edição foi ampliada com dois novos anexos (Colocação Pronominal e Uso do Hífen), um novo capítulo sobre análise sintática na seção de “Sintaxe”, inclusão do índice remissivo, além da atualização de exemplos.
Fonte: TRF 1ª Região - 08/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com