Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Não há punição para policias suspeitos de matar no Vale do Aço, denuncia deputado



Movimentação da polícia, que cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em Ipatinga
Movimentação da polícia, que cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em Ipatinga
A transferência de policiais civis e militares suspeitos de envolvimento em diversos homicídios no Vale do Aço já estaria sendo cogitada pelas corporações. A afirmação é do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Durval Ângelo, que pede o encaminhamento do caso à Polícia Federal para ser apurado com mais isenção.
“Até o momento, não há nenhuma ação efetiva para apurar os casos. As prisões feitas até agora só contemplaram cargos de baixo escalão e não atingem delegados e políticos envolvidos nas chacinas”, afirma o deputado. As transferências, que seriam definidas nos próximos dias pelas polícias, também são questionadas pelo presidente da comissão.
“As corporações não punem ninguém, transferem. É a maneira usada para correção e garantir que a poeira baixe”, alega Durval Ângelo. A Polícia Militar nega a adoção desse tipo de procedimento. A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, durante toda a tarde de ontem, mas o telefone estava ocupado ou ninguém atendia à ligação.
Quinta-feira foram cumpridos, em Ipatinga, 12 mandados de busca e apreensão nas casas de suspeitos de participação nas mortes.
Três homens foram presos em flagrante por porte ilegal de armas. Além disso, foram apreendidas cinco armas (três revólveres e duas espingardas), munições e recolhidos novas informações capazes de ajudar na investigação de 14 crimes cometidos no Vale do Aço.
Mobilização
A operação contou com a participação de mais de 50 policiais civis deslocados de Belo Horizonte.
O chefe do Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), Wagner Pinto, negou que os três presos fossem policiais. Eles foram ouvidos na delegacia de Ipatinga ainda na tarde de quarta-feira (08).
Para o delegado, a operação foi “muito proveitosa”. Segundo ele, em nota divulgada na tarde de ontem, o objetivo era coletar provas do envolvimento de pessoas suspeitas dos crimes. E, nesse aspecto, a operação representou “uma etapa muito importante para o avanço dos inquéritos”.
Uma força-tarefa entre a polícia, Ministério Público e Poder Judiciário foi montada para tentar solucionar os casos, após o assassinato do jornalista Rodrigo Neto, de 38 anos, no dia 8 de março, e do fotógrafo Walgney Assis Carvalho, no dia 14 de abril.
“De lá para cá, muito pouco ou quase nada foi feito. Os culpados, de altas patentes e cargos, continuam soltos”, denuncia Durval Ângelo.


Leia mais em http://www.amigosdecaserna.com.br/nao-ha-punicao-para-policias-suspeitos-de-matar-no-vale-do-aco-denuncia-deputado/#ixzz2SqxgE9PS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com