Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Polícia Militar instala a primeira UPS da Região Metropolitana de Curitiba


PMs ocupam duas vilas de Colombo desde a madrugada desta terça (7). 
Mais de 12 mil moradores devem ser beneficiados diretamente, diz PM.
Mais 150 policiais militares e civis ocupam as vilas Zumbi e Liberdade, em Colombo, desde a madrugada desta terça-feira (7) para a instalação da 1ª Unidade Paraná Seguro (UPS) da Região Metropolitana de Curitiba. Os policiais seguiram em comboio do Regimento de Polícia Montado da PM às 6h e chegaram à região por volta das 6h30, segundo a assessoria de imprensa. Mais de 12 mil moradores devem ser beneficiados diretamente.
No total,13 unidades já foram instaladas em todo o Paraná. Deste total, dez unidades estão concentradas em bairros de Curitiba, uma em Cascavel, no oeste do estado, e outra em Londrina, no norte.
O projeto paranaense das UPS é similar ao do Rio de Janeiro, da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Contudo, a proposta no estado não tem a participação do Exército, mas conta com as polícias Militar e Civil.
Nesta primeira etapa do processo de implementação a entrada e saída dos moradores deve ser controlada por abordagens policiais. Depois, agentes capacitados em policiamento comunitário farão o monitoramento dia a dia na região.
Conforme o anúncio do governador Beto Richa (PSDB), no dia 1º de abril deste ano, a próxima unidade a ser instalada na Região Metropolitana será em São José dos Pinhais.
Um ano depois
Apesar de um levantamento da Polícia Militar (PM) do Paraná mostrar que os crimes diminuíram após mais de um ano da instalação da primeira Unidade Paraná Seguro (UPS) no bairro Uberaba, em Curitiba, alguns moradores ainda questionam melhorias no serviço.
Em abril deste ano, o G1 visitou a região onde está a unidade e conversou com moradores, comerciantes e educadores. Grande parte dos entrevistados aprovou a novidade, mas relatou que a segurança ainda não é completa. Com medo, muitos não quiseram se identificar. A unidade foi instalada em março de 2012.


Do G1 PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com