Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Polícias de MG, GO e SP traçam estratégias contra criminalidade



Representantes das polícias Militar, Civil e Federal, e do Ministério Público (MP) dos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo, se reuniram nesta sexta-feira (26), na sede da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em Uberlândia. Foram discutidas ações de integração das polícias dos três estados no combate a crimes comuns nas divisas. “A partir daqui nós vamos formalizar um trabalho, através até de um convênio, para o combate à criminalidade que transita nas fronteiras dos três estados”, disse o secretário de Defesa Social de Minas Gerais, Rômulo Ferraz.

Tráfico de drogas e armas, roubo de cargas e explosão de caixas eletrônicos foram apontados como os crimes que mais preocupam. “Estão ocorrendo em volume preocupante, principalmente o tráfico de drogas e as explosões de caixas”, completou Rômulo.

O objetivo da integração entre as polícias é a troca de informações e experienciais. De acordo com os policiais, a iniciativa possibilitará o monitoramento dos criminosos. “Essa migração de informações, passando o que deu certo em um Estado para o outro é muito importante”, afirmou a chefe adjunta da Polícia Civil de Minas Gerais, Maria de Lourdes Camilli.

Foi decidido na reunião que serão feitas operações conjuntas nas divisas dos três estados. “O aparato da PM de Goiás vai dar suporte e colaborar com a troca de informações sobre a criminalidade, que está cada vez mais rompendo fronteiras”, garantiu o coronel Márcio Gonçalves Queiroz, da Polícia Militar de Goiás. (G1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com