Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Corregedoria abre processo administrativo contra parlamentar


Após conclusão do inquérito corregedoria opta por processo administrativo contra o parlamentar. Demais policiais envolvidos também serão julgados.
VALLLLLL


A Corregedoria-Geral da Polícia Civil, em Belo Horizonte, confirmou nessa sexta-feira (17), o pedido de  abertura de um processo administrativo para apurar possíveis desvios de conduta do atual presidente da Câmara de Ipatinga e policial civil Ley do Trânsito (PSD). Ele foi indiciado no mês de abril por possíveis envolvimento em esquemas de corrupção na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ipatinga.

O pedido de abertura do processo administrativo foi feito pelo delegado que presidiu as investigações do inquérito, o subcorregedor de BH, Gustavo Adélio Lara Ferreira. Entretanto não existe uma data para que os agentes comecem a ser julgados no processo, já que o mesmo depende da publicação no Diário Oficial do Estado para começar a tramitar.

Ainda de acordo com informações da corregedoria, o inquérito contra o parlamentar foi enviado ao Ministério Público de Ipatinga, que tem tempo indeterminado para decidir se oferece ou não as denúncias para a justiça.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, o processo administrativo é um procedimento interno da Corregedoria-Geral que visa verificar se os policiais civis cometeram ou não irregularidades enquanto trabalhava.

Após, as verificações cabe a corregedoria julgar e decidir pela absolvição ou culpa dos suspeitos. Entre as punições, os agentes podem ser suspensos de suas funções ou até mesmo expulsos da instituição.

Vereador nega acusação

Após, a notícia de que a corregedora-geral de Belo Horizonte iria abrir um processo administrativo contra Ley do Trânsito e os demais policiais civis envolvidos nos inquéritos, a reportagem do G1 tentou falar com o parlamentar, mais não conseguiu o contato.

Durante uma coletiva de imprensa realizada na noite dessa quarta-feira (15), quando Ley recebeu a notícia que teria sido indiciado, o vereador negou as acusações.“ Sempre fui um polícial honesto. E nem tenho conhecimento da conclusão deste inquérito. Não me lembro corretamente do que se trata as acusações, mas adianto que sempre fui honesto e apresentei boa conduta dentro da Polícia Civil”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com