Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Reajuste da PM é aprovado na Assembleia


Foi votado durante sessão extraordinária, o Projeto de Lei 089/13, que aprova as tabelas de subsídios dos policiais militares e do Corpo de Bombeiros Militar, único que ainda precisava de aprovação. O reajuste de todas as outras categorias de servidores públicos foi aprovado durante as sessões ordinárias desta semana.
Sem acordo entre a categoria e o Governo do Estado desde o início das negociações, na última segunda-feira (20) a classe decidiu dar inicio ao aquartelamento.
O rumo das negociações chegou ao fim com a intervenção do Legislativo. “O apoio do deputado Jerson Domingos foi fundamental para que conseguíssemos avançar. Ainda não é o que desejamos, mas temos consciência de que a população precisa dos nossos serviços”, declarou Edmar Soares da Silva, presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul).
Jerson Domingos (PMDB), presidente da Casa de Leis, elogiou a postura do grupo e aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso do Legislativo com os servidores. “Vamos fiscalizar a aplicação da lei e continuar lutando para que a categoria seja sempre valorizada”, informou o parlamentar, que lembrou que “caso a tabela fosse rejeitada, neste ano não poderia tramitar um projeto com o mesmo teor. Portanto, o prejuízo seria generalizado à categoria e, consequentemente, à população”.
Presidente da Comissão de Segurança Pública e de Defesa Social da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Cabo Almi (PT) parabenizou os policiais militares pela condução das negociações e garantiu apoio à luta da categoria. “Como presidente da comissão e oficial da reserva, vou lutar para que a segurança pública dos cidadãos sul-mato-grossenses seja preservada e a gente sabe que, em qualquer que seja o setor, a valorização é fundamental para o desenvolvimento de um trabalho elogiável”, defendeu o petista.
Reajustes - Os soldados terão 11% em 2013, 14% em maio de 2014 e 22% em dezembro, também, do próximo ano. Os cabos conseguiram 9,6% em 2013, 11,6% para maio e 13,65% para dezembro de 2014. Nos percentuais já está incluso o valor do vale alimentação de R$ 100,00, que representa 4% do salário atual da categoria. O benefício será pago a todo o efetivo.
A entrega de fardas, outro pleito sustentado pelos profissionais, deve ser repassada à Polícia Militar em setembro.
Ficou acordado, ainda, a abertura de vagas para promoções dentro da Polícia Militar. O curso de Formação de Soldados, por tempo de serviço, terá 105 vagas. Já o curso para soldado, por mérito, terá 150, enquanto o curso para cabos, a partir de junho deste ano, começa a oferecer 200 vagas. O de habilitação de oficiais terá 60 vagas.

Fonte: Folha de Campo Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com