Relatei ao ministro Mercadante todos os absurdos desse exame e senti que sua posição poderá ser favorável à tese de quem quer acabar com esse absurdo
Estive com ministro da Educação, Aloísio Mercadante, tratando, entre outros temas, do fim do absurdo, nefasto e corrupto exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Relatei a ele todos os absurdos desse exame e senti que a sua posição poderá ser favorável à tese de quem quer acabar com esse absurdo. No ano passado, quando chamado para audiência pública, o ministério enviou um representante que defendeu o exame e reclamei disso. Só que esse representante foi demitido e o substituto não pensa igual a ele.
Senti realmente a disposição do ministério de ajudar a acabar com esse exame. Relatei ao ministro que tenho emenda inserida na MP dos médicos e que levarei à votação nominal. Acho que temos reais chances de vencermos.
Estranho esse movimento da OAB visando a discutir reforma política. Porque não discutem eleições diretas para a sua eleição interna?
Aquilo é um cartório corporativista que tenta se passar por paladino da moralidade e da democracia, mas, na verdade, é um antro de corrupção com esse exame.
Vamos em paralelo à discussão da reforma política, discutirmos o fim do exame da ordem, eleições diretas lá e controle do TCU sobre eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada