Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Câmara convoca comandante da PM para explicar prisões no DF



Policiais militares em reunião geral em frente ao Palácio do Buriti, sede do GDF
14 policiais foram presos suspeitos de envolvimento com ‘tartaruga’.

Corregedor e comandante dos bombeiros também devem depor.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal convocou o comandante-geral da Polícia Militar, Anderson Castro, para explicar a prisão de 14 militares supostamente envolvidos com a operação tartaruga. Ele, o corregedor da corporação, Civaldo de Jesus, e o comandante do Corpo de Bombeiros, Júlio dos Santos, devem prestar depoimento na próxima terça-feira (18), às 10h.

O pedido de explicação partiu do deputado Patrício (PT) durante a primeira reunião da Comissão de Segurança. “Eles precisam explicar à sociedade a prisão arbitrária dos policiais militares que foram recolhidos à Papuda”, disse.
Os quatro PMs que continuavam presos foram liberados no sábado. De acordo com a corporação, os 14 policiais foram detidos em fevereiro por suspeita de crimes militares, como incitação à desobediência, desrespeito a superiores diante de outros militares, recusa em obedecer ordens e publicações indevidas. Todos estão respondendo a processos administrativos.



Do G1 D



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com