Por: Cabo Jeoas Santos
Esse foi o título da capa de um jornal que condensou maior significado e resumiu a triste realidade pela qual agoniza a Segurança Pública do RN: A GUERRA. Mas, enquanto o Rio Grande do Norte recebe um GENERAL pronto pra GUERRA, temos um número exorbitante de desertores que deixam as fileiras da Policia Militar em busca de carreira, valorização profissional , melhores salários, dignidade e reconhecimento.
Enquanto Rio Grande do Norte recebe um GENERAL pronto pra GUERRA a polícia militar e policia civil não tem exército para enfrentar pois o deficit de efetivo é quase um terço do que deveria existir. Enquanto o Rio Grande do Norte recebe um GENERAL pronto para GUERRA, falta armamento, munição, coletes, capacetes, escudos, barracas de campanha, tanques de guerra, infravermelho, óculos de visão noturna e principalmente coturnos, pois têm policiais trabalhando descalços.
Enquanto o Rio Grande do Norte recebe um GENERAL pronto pra GUERRA, metade do território já foi dizimado e as nossas terras encontra-se desoladas, em chamas e em pranto. Enquanto o Rio Grande do Norte recebe um GENERAL pronto pra GUERRA, os reis e os capitães do mato são os verdadeiros responsáveis por ela.
Enquanto o Rio Grande do Norte recebe um GENERAL pronto pra GUERRA o contrabando na fronteira confunde quem de fato é exercito e quem é inimigo. Nesse contexto de GUERRA, desejo ao general à PAZ.
E espero que nessa guerra não estejamos recebendo apenas um GENERAL e pronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada