Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Comissão quer debater plantão regionalizado da Polícia Civil

Mais uma razão para regulamentação do termo circunstanciado de ocorrência - TCO, uma solução que desafogaria as delegacias e liberaria os policiais militares para o policiamento preventivo.  

Sgt PM Barbosa




No mesmo requerimento, foram aprovadas visitas dos deputados às 18 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps).

Sargento Rodrigues (1º à esquerda) foi o autor do requerimento sobre o plantão regionalizado
Sargento Rodrigues (1º à esquerda) foi o autor do requerimento sobre o plantão regionalizado - Foto: Ricardo Barbosa
O plantão regionalizado da Polícia Civil – concentrado em apenas uma cidade para atender a uma determinada região – deverá ser novamente tema de reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com o secretário de Defesa Social, o chefe da Polícia Civil e o comandante da Polícia Militar. Requerimento solicitando o encontro, de autoria do deputado Sargento Rodrigues (PDT), foi aprovado durante reunião da comissão na manhã desta terça-feira (13/5/14).
Na reunião, Sargento Rodrigues salientou que esses plantões demandam grandes deslocamentos que precisam ser feitos para registrar uma ocorrência, além de outros desdobramentos, como desgaste das viaturas e sobrecarga de trabalho de policiais militares.
O presidente da comissão, deputado João Leite (PSDB), também ressaltou os riscos que sofrem os policiais em deslocamentos que podem chegar a 300 km. Dessa forma, apresentou uma emenda ao requerimento, para que a comissão visite as 18 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps), com o objetivo de tratar o problema também com as cúpulas regionais.
Outro requerimento aprovado, dos membros da comissão, é para realizar reunião com convidados com a finalidade de discutir a criação de juizados especiais de violência contra a família e a mulher.
Ainda foram aprovados diversos requerimentos de encaminhamentos relativos à audiência pública que a comissão realizou nesta segunda (12), em Buritizeiro (Norte de Minas), quando a população mostrou sua preocupação com o aumento da violência na cidade.
Durante a reunião, os deputados receberam visita dos alunos do 4º período de Direito da PUC Minas Coração Eucarístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com