ALMG
Perfil médio dos eleitos é formado por advogados, do sexo masculino, com idade entre 45 e 60 anos
PUBLICADO EM 07/10/14 - 03h00
Se depender da nova composição da Assembleia de Minas, o cidadão terá, na teoria, representantes preparados para elaborar leis e defender os interesses do Estado nas mais variadas áreas. Mas, se o eleitor esperava por renovação e juventude, vai se decepcionar. O perfil médio dos parlamentares eleitos no último domingo é formado por homens, advogados e com idades entre 45 e 60 anos.
De acordo com levantamento de O TEMPO, a profissão mais escolhida pelos eleitos no último domingo é a de advogado. Cerca de 26% dos parlamentares, ou seja, 20 deles, dedicaram parte das suas vidas às leis. Eles vão atuar justamente no cargo em que o conhecimento sobre direito é mais necessário.
Profissão em alta. A iniciativa privada será amplamente representada na próxima legislatura. A segunda ocupação mais agraciada com a escolha popular foi a de empresário. Ao todo, 12 empreendedores foram eleitos.
Histórico. Antes de serem eleitos deputados estaduais, 25 dos parlamentares foram vereadores. Entre os cargos públicos, a função de legislador municipal é a mais recorrente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada