Audiência marcada para quarta-feira (22) analisa denúncias de violação de direitos humanos na rede pública estadual.
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta quarta-feira (22/10/14), às 9 horas, no Auditório, audiência pública para debater violações aos direitos humanos, abordando casos de violência contra educadores da rede pública estadual de ensino. O requerimento é do deputado Rogério Correia (PT).
De acordo com o parlamentar, a precariedade das escolas e a desvalorização do professor têm contribuído para a violência dentro das escolas estaduais de Minas Gerais. “Outro problema da educação mineira é a falta de segurança tanto para os alunos quanto para os professores. É um absurdo o trabalhador sair de casa para educar e receber intimidação de aluno. Também é absurdo um aluno ser violentado dentro de uma escola. É preciso discutir esses abusos que acontecem dentro das escolas", alerta o deputado.
Convidados – Foram convidadas as seguintes autoridades: a secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Ana Lúcia Almeida Gazzola; a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindute-MG), Beatriz Cerqueira; o secretário-geral da CUT-MG, Jairo Nogueira Filho; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras (CTB-Minas), Marcelino Orozimbo da Rocha; e a coordenadora do Sindute-MG (subsede de Contagem), Sueli Cristina da Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada