A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) divulgou um balanço apontando que o número de registros de crimes violentos em Minas Gerais aumentou 19,6% nos nove primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado; no que diz respeito apenas ao índices de homicídios, houve um declínio de 1,29% no estado são considerados crimes violentos tentativas de homicídios, assassinatos, estupros (tentativas e consumados), roubos, sequestros, e extorsão mediante sequestro
Minas 247 – A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) divulgou, nesta segunda-feira (3) um balanço apontando que o número de registros de crimes violentos em Minas Gerais aumentou 19,6% nos nove primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. São considerados crimes violentos tentativas de homicídios, assassinatos, estupros (tentativas e consumados), roubos, sequestros, e extorsão mediante sequestro.
No que diz respeito apenas ao índices de homicídios em Belo Horizonte diminuiu 15,07%. A região metropolitana também teve redução, de 8,54%. No estado o declínio foi de 1,29%. Conforme o balanço, 69,6% dos municípios mineiros não apresentaram registros de assassinatos ou reduziram os índices. Este percentual equivale a 594 cidades.
A expectativa da Seds é de que nos próximos meses diminuam os índices de criminalidade em todo o estado por conta das ações do Plano Estadual de Defesa Social. Até o fim deste ano, o governo mineiro pretende entregar cerca de 700 câmeras de videomonitoramento para 16 municípios mineiros. A PM também está treinando 2.100 soldados para reforçar o policiamento no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada