Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 27 de junho de 2015

ENTENDAM UM POUCO DA FARSA DO GOVERNO DE MINAS SOBRE A CRISE HÍDRICA, E QUEM ELES QUEREM QUE PAGUEM A CONTA.




SOBRETAXAS DE ÁGUA E ENERGIA


As ameaças da COPASA e da Força Tarefa do governo Pimentel em cobrar sobretaxas dos consumidores domésticos urbanos, hoje nos jornais, é um ABUSO técnico, político, ético, econômico e de diagnóstico. A gestão está falida para nós e a natureza; e a serviço de quem? O governo não está tendo competência de fazer a gestão ecossistêmica das águas e não dá valor às questões ecológicas, tanto que entrega a área ambiental do Estado ao controle político de entidades empresariais dos grandes, como FAEMG e FIEMG, que não querem pagar pela água que consomem nem nunca respeitam o meio ambiente na lógica ecológica. Vamos lá, em miúdos:

TÉCNICO: pois o consumo doméstico urbano é de apenas 10% do que é captado na natureza; os restantes 90% do volume de retiradas são para fins econômicos. Não vai resolver a questão da escassez sem mexer na conduta dos que consomem 90% do volume total retirado.

POLÍTICO: por insistir em sobretaxa aos consumidores domésticos urbanos que só consomem 10% do volume retirado, enquanto os 90% usados para fins econômicos não pagam nada. Aliás, pagam sim, simbolicamente, tentando enganar nossa vigilância - pagam R$0,01 até R$0,028 (centavos de real!) por mil litros de água. Ainda assim, só no papel – não possuem hidrômetros ou qualquer outro medidor, eles mesmos enviam as informações! Como é uma ação entre amigos, não há fiscalização, eles próprios é que declaram se houver poluição, acidentes, retiradas a mais. Bom demais! Fiscalização só tem moral para perseguir os pequenos empreendedores.

ÉTICO: por proteger os mais ricos de forma ilegal e irresponsável, pois há outorgas e cumplicidade com retiradas ilegais desses setores (agronegócio, indústria, comércio, serviços) que são obtidas até por 'ad referenduns' e sem banco de dados confiáveis, via de regra por vias políticas.

ECONÔMICO: usam para a população o argumento de que só cobrando mais caro a população economiza, mas o mesmo princípio não é usado para as grandes atividades lucrativas, que não pagam. Isso é odioso: os setores que defendem a economia de mercado, querem água de graça.

DIAGNÓSTICO : esta crise hídrica não se deve fundamentalmente à chamada Crise Climática devido ao efeito estufa. Em toda a Terra ela se deve à visão utilitarista de uso da água dos ecossistemas, desrespeitados em sua lógica de conservação da água no ciclo hidrológico, sobretudo rios, e as retiradas acima do possível tecnicamente, dos aquíferos subterrâneos, além do generalizado desmatamento.


Por que pagar mais pela energia se as empresas tem taxas subsidiadas e a culpa da crise HÍDROENERGÉTICA não é nossa? Por que não cobram dos setores associados à corrupção ativa e passiva, ou seja, empresas e governo? Nunca ouviram nossas advertências sobre a destruição do meio ambiente. Para esse povo política é só visando eleições, dinheiro e poder.


Fonte: Faceebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com