Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Relator muda parecer e propõe reduzir maioridade apenas para crimes mais graves


Novo texto também retira a necessidade consulta popular por meio de referendo

AE
maioridade_shutter_483x303.jpg
 
Após acordo entre o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e a bancada do PSDB, o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, deputado Laerte Bessa (PR-DF), anunciou nesta quarta-feira, 17, mudanças no relatório que vai à votação hoje na comissão especial. No novo texto, Bessa retira a consulta popular por meio de referendo e propõe que a maioridade a partir de 16 anos valha para casos de crimes hediondos, homicídio doloso, roubo qualificado e lesão corporal grave e seguida de morte.

Bessa esteve reunido toda a manhã na liderança do PMDB antes de anunciar as retificações. "Nosso relatório precisa melhorar para que possamos aprovar em plenário. Não podemos correr nenhum risco de não aprovarmos essa deliberação", disse. O novo parecer não prevê a possibilidade de o Ministério Público avaliar cada caso.

O relator chegou à conclusão de que não existe necessidade de referendo porque há apoio popular à redução da maioridade penal. "Pesquisas populares já nos dão o conhecimento suficiente de saber que o povo brasileiro quer a redução da maioridade penal", justificou.

A bancada do PT foi excluída do acordo para o novo texto, que envolveu além dos tucanos, DEM, PSB e Solidariedade. "Nem conversamos com o PT porque a posição já é conhecida. A posição do PT é ditada pela presidente da República, que quer interferir nos nossos trabalhos aqui", afirmou.

Segundo Bessa, a alteração no texto não abre prazo para novo pedido de vista, o que poderia adiar a votação na comissão. A previsão é levar o tema a votação em plenário no dia 30 deste mês.



Fonte: http://www.istoe.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com