Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Um dia após ser indiciado pela PF, tenente-coronel da PM entra em férias


De acordo com administração do 2º Comando Regional, o chefe do Estado-Maior, tenente-coronel Mauro Rolim de Moura, solicitou a folga na segunda-feira. Férias começaram nesta terça

  • Da Editoria
Um dia após o indiciamento do tenente-coronel Mauro Rolim de Moura pela Polícia Federal, a Polícia Militar concedeu férias à autoridade responsável pelo comando dos cinco batalhões de policiais militares e quatro companhias na região Norte do Paraná. Moura é um dos 17 indiciados na Operação Ferrari deflagrada na segunda-feira (15) em Londrina.
De acordo com a administração do 2º Comando Regional, da qual Moura é o chefe do Estado-Maior, o pedido foi solicitado ainda na segunda-feira e as férias começaram já nesta terça (16). No entanto, o período de folga não foi informado à reportagem.
Entre segunda e terça-feira, o JL tentou por diversas vezes contato com o tenente-coronel Mauro Rolim de Moura para comentar o indiciamento da PF. No entanto, o militar não foi localizado. O assessor de comunicação da PM, capitão Ricardo Eguedis, também não atendeu às ligações da reportagem. A reportagem também está tentando contato com a Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp).
Moura teria laços sociais com traficantes presos pela PF
De acordo com fontes internas da PF, Moura não integra a quadrilha de traficantes desmantelada na Operação Ferrari. No entanto, o monitoramento de vigilância e as escutas telefônicas teriam revelado a amizade entre o oficial da PM e um dos quatro coordenadores do tráfico presos em Londrina na segunda-feira.
A suspeita é de que Moura frequentava residências e tinha laços sociais com um dos líderes do tráfico em Londrina. Na investigação, a PF descobriu que o amigo-traficante teria o costume de presentear o comandante.
O envolvimento de um membro do alto escalão da PM de Londrina com a apuração causou indignação nos policiais federais que participaram da Operação Ferrari.
Posição da PM
Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou, na segunda-feira (15), que "tão logo sejam avaliadas as acusações que pesam contra o Oficial Superior, e que sustentaram o seu indiciamento, analisará a repercussão do fato no âmbito da corporação." A PM confirmou que o depoimento de Moura na PF foi acompanhado pela Corregedoria-Geral do órgão.
Fontes do alto escalão da PM confirmaram, também, que Moura pode ser recolhido no quartel e deve responder a um procedimento administrativo para verificar as condições de permanência do oficial na corporação.

Gaeco também apontou ligação de oficial com Luiz Abi

Não é a primeira vez que o tenente-coronel Mauro Rolim de Moura aparece próximo a personagens suspeitos de crimes – inclusive contra o patrimônio público.
Em março deste ano, o Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina também descobriu que comandantes do alto escalão da PM local frequentavam a Oficina Providence Auto Center, empresa que os investigadores acreditam pertencer a Luiz Abi Antoun, primo distante do governador Beto Richa, investigado em fraudes de licitação para o conserto de viaturas do governo.

Em uma escuta telefônica autorizada pela Justiça, em 23 de janeiro de 2015, Ismar Ieger - considerado como o dono laranja da oficina - conta à mulher que vários policiais estavam reunidos na empresa com Abi. Entre eles, o coronel Samir Elias Geha, ex-comandante do 5º Batalhão da PM, e o comandante Rolim de Moura. Em outra conversa, Ieger cita o comandante algumas vezes e diz que vai procurá-lo na sede regional da PM em Londrina. No entanto, as conversas não deixam claro o real motivo da aproximação entre Ieger, Abi e o comandante Moura.


Fonte: http://www.jornaldelondrina.com.br/londrina/conteudo.phtml?tl=1&id=1540510&tit=Um-dia-apos-ser-indiciado-pela-PF-tenente-coronel-da-PM-entra-em-ferias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com