Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

O presidente da Câmara dos Deputados do Brasil quer que o governo caia




Por Dom Philliphs - Tradução Livre com ferramenta online

Um cristão evangélico que toca bateria de rock e tem sido comparado a Frank Underwood, o projetista ambicioso da série Netflix "House of Cards", tem abalado a política do Brasil desde que foi eleito presidente da câmara baixa do país há quatro meses.

Eduardo Cunha não se limitou mancando da presidente Dilma Rousseff governo de coalizão, em que seu Partido do Movimento Democrático Brasileiro é, supostamente, o seu mais importante aliado. Suas ações têm ameaçado atrapalhar a coalizão poucos meses em seu segundo mandato, levando a uma série de revoltas que abriram fissuras amplas nas alianças frágeis.

Votos esta semana sobre as medidas de reforma política Cunha mostrar como funciona. Uma comissão do Congresso trabalhou por mais de três meses sobre as propostas que foram jogados fora depois Cunha convidou certos líderes partidários para almoçar em sua casa e uma decisão foi tomada depois de ir direto para a votação em plenário cheio.

Este mês, Cunha repente autorizado a votação de uma medida longstagnant para aumentar a idade de aposentadoria para Suprema Corte e outros juízes de alto nível 70-75, à frente de cortes de gastos mais urgentes. Aprovação da "Bengala Emenda", como é conhecido, vai custar cinco nomeações Rousseff Suprema Corte.

José Álvaro Moisés, cientista político da Universidade de São Paulo, descreveu-o como um divisor de águas.

"A oposição não está cumprindo seu papel bem. Portanto, este espaço está sendo ocupado pelo PMDB ", disse Moisés, usando abreviatura Português do partido.

O PMDB também controla o Senado do Brasil no âmbito Renan Calheiros e governou com trabalhadores de centro-esquerda de Dilma 'Partido desde 2003. Mas agora que planeja desafiar o Partido dos Trabalhadores nas eleições presidenciais de 2018, como a agressiva novo Congresso controla está mudando o equilíbrio de energia no Brasil. "O legislador também quer definir a agenda do país", disse Moisés.

"O Congresso brasileiro sempre foi um Congresso muito dócil, se você compará-lo com o Congresso americano", disse José Mendonça Filho, líder do partido da oposição Democratas na Câmara dos Deputados. "Hoje ele tem mais peso, muito mais força."

Os críticos têm chamado Cunha perigoso, retratando-o como um operador político implacável e resiliente que dirige a Câmara dos Deputados de forma imperial. "Ele tem esse lado sinistro", disse Sylvio Costa, fundador do Congresso em Foco, um cão de guarda legislativo.

Cunha foi não condiz dos Partido dos Trabalhadores , que decorreu um candidato rival contra ele como orador. "Ciclo O Partido dos Trabalhadores está em declínio", disse ele em uma entrevista.

O PMDB - que alguns dizem que há muito tempo executar Brasil nos bastidores - agora planeja executar o seu primeiro candidato presidencial desde 1994. vice-presidente de Dilma, Michel Temer, é um candidato potencial. Então é Cunha, embora ele disse que preferia Rio de Janeiro o prefeito Eduardo Paes.

Dilma popularidade está no fundo do poço - tão baixa que ela tem evitado aparecer na televisão recentemente por medo de desencadear os protestos-batendo panelas que eclodiram a última vez que fez tal aparência. A economia do Brasil está enfrentando recessão, a inflação é mais de 8 por cento, eo Congresso reduziu os cortes de gastos que fazem parte de um ajuste fiscal que o ministro das Finanças Joaquim Levy diz que o Brasil precisa para manter sua classificação de investimento.

Problemas econômicos do país são agravados por um vasto escândalo de corrupção no qual 2000 milhões dólares foi retirado da superfície contratos da companhia estatal de petróleo da Petrobras . Partido tesoureiro A ex-Trabalhadores, João Vaccari Neto, está entre dezenas cobrados em conexão com o regime.

Principais figuras do PMDB estão entre os políticos que os investigadores dizem que beneficiaram do regime através de subornos pagos a eles e suas partes. Eles incluem o presidente do Senado Calheiros; Edison Lobão, ex-ministro do partido de Minas e Energia; e Cunha.

O partido nega as acusações. "O PMDB nunca recebeu dinheiro de contratos da Petrobras", disse um porta-voz em um e-mail.

Em sua campanha eleitoral de 2010, Cunha recebeu doações da Camargo Corrêa, um dos maiores conglomerados privados do Brasil. Seu partido também recebeu doações de Corrêa e construtoras brasileiras ligadas ao escândalo que está em uma lista negra Petrobras para os contratos futuros.

Cunha também negou alegações dos investigadores que sua senha do computador do Congresso foi utilizado para solicitar que uma comissão oficial olhar em contratos entre a Petrobras e fornecedores - alegadamente porque o dinheiro do suborno pago através de um intermediário tinha secado."O procurador-geral da República, escolheu-me para investigar - por interesses políticos, na minha opinião", disse ele. "E os dados que ele coloca lá é perfeitamente refutável."


"A ideologia do poder"

Nascido em 1958 e se casou com a ex-locutor de televisão Claudia Cruz, Cunha tem quatro filhos. No Rio, ele tem o apoio de Domingos Brazão, um conselheiro no Tribunal de Contas do Estado e ex-deputado estadual do PMDB que se defendeu contra as acusações de ligações com gangues criminosas, chamadas milícias, cujos membros incluem policiais e ex.

Brazão tem admitiu ter matado um homem, mas foi absolvido porque o incidente foi em legítima defesa, disse ele. Em 2012, Cunha e Brazão foram ambos multados por um tribunal eleitoral por compra de votos nas eleições de 2006, quando condomínios Rio selecionados receberam reduções em suas contas de água para apoiar suas campanhas, disse o tribunal.

Durante a ditadura militar, que terminou em 1985, o PMDB foi apenas parte do Brasil oposição legal, operando como uma confederação de todas as tendências políticas opostas, disse Rodrigo Motta, professor de história na Universidade Federal de Minas Gerais, que escreveu um livro sobre o partido.

"Não tem ideologia de todo. Sua ideologia é a ideologia do poder ", disse Motta.
E seu poder está em fortes redes regionais.

"É um partido de várias federações regionais", disse Cunha.

Assumir o Partido dos Trabalhadores em 2018 poderia significar lutando Rousseff do antecessor e mentor político, Luiz Inácio Lula da Silva, porque as regras eleitorais não permitiria Rousseff para concorrer a um terceiro mandato consecutivo. Wellington Moreira Franco, ex-senador e ministro da aviação PMDB que lidera a nova empresa, disse que o partido vai lutar em uma plataforma econômica.

"O direito de a esquerda e da esquerda para a direita de participar, componha o PMDB . . . um partido do centro ", disse Franco.
Cunha atingiu uma veia do pensamento conservador no Brasil com essas posições multidão-agradáveis ​​como a redução da idade de responsabilidade criminal a 16 e defendendo um "dia de orgulho heterossexual."
"Ele está cumprindo o papel da casa, que é a de representar o povo", disse Pablo Rezende, presidente da ala jovem PMDB.

Isso poderia augura nada de bom para o partido em 2018, mesmo contra a Lula perenemente popular. "Ele tem a chance de ganhar", disse Paulo Baía, um cientista político da Feder al Universidade do Rio de Janeiro.

Na terça-feira, a Câmara dos Deputados rejeitou uma das medidas de reforma políticos apoiados por Cunha que teria protegido o financiamento de campanhas de políticos e partidos por empresas - um tema quente no Brasil após a recente controvérsia Petrobras.

No dia seguinte, Cunha incluído em outro voto exclusivamente ao financiamento dos partidos empresa. Desta vez, ele venceu. Legisladores se irritam.

"Eduardo Cunha perdeu o jogo, mas é o dono da bola. Então ele disse, 'Eu não gostei do resultado; Vamos jogar de novo '", Júlio Delgado, um deputado do Partido Socialista Brasileiro, disse ao jornal Folha de S.Paulo.

Política brasileira é um jogo áspero-e-queda. Cada vez mais, ao que parece, Eduardo Cunha não se importa em jogar sujo para ganhá-la.


Fonte: http://www.portalmetropole.com/2015/06/jornal-norte-americano-detona-eduardo.html#ixzz3brfd8fI8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com