A Secretaria de Estado de Educação (SEE) recuou e descartou nesta quinta-feira (14) a possibilidade da Escola Estadual Ricardo de Souza Cruz, no bairro Nova Esperança, na região Noroeste de Belo Horizonte, coabitar com o Colégio Militar Tiradentes. A instituição está ocupada desde o dia 5 de janeiro por estudantes contrários ao uso do prédio por filhos de policiais, uma vez que moradores da região teriam que procurar outras escolas.
De acordo com o estudante do 1º ano do Ensino Médio da escola, Pablo Gabriel da Silva, de 17 anos, a SEE prometeu aos ocupantes nesta quarta-feira (13), durante uma reunião na Cidade Administrativa, que entregaria nesta quinta um documento garantindo a não coabitação da escola com a instituição militar.
"Chegamos a fazer a proposta da gente ir buscar esse documento e acabar com a ocupação, porém, se comprometeram a vir na escola e entregar nas nossas mãos. Mas até o início da noite não tínhamos recebido nada e a ocupação está mantida enquanto não tivermos o documento que comprove que nossa escola será mantida integralmente", garantiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada