Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Delegados de MG trabalharão três horas por dia após salário parcelado

A PARTIR DO DIA 5 FEVEREIRO


Segundo sindicato, o trabalho só volta ao normal, com oito horas trabalhadas, depois do dia 16, quando será depositada a última parcela.



A partir do dia 5 de fevereiro, os delegados de Minas Gerais vão trabalhar apenas três horas por dia, conforme o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas), Marco Antônio de Paula Assis, informou à reportagem de O TEMPO nesta terça-feira (19). A decisão foi tomada depois que o governo do Estado resolveu parcelar os salários para servidores que ganham mais de R$ 3 mil.
De acordo com Assis, no dia 5 cai a primeira parcela do pagamento, conforme tabela publicada pelo Estado. “O valor que será depositado equivale a três horas de trabalho diário considerando a jornada de oito horas”, disse.
Esse protesto será feito por seis dias. Já no dia 12, data da segunda parcela, os delegados passam a trabalhar seis horas. Só depois da última parcela, prevista para ser paga no dia 16 de fevereiro, que os profissionais voltam com o trabalho no horário normal.

“O expediente será de três horas para todo o serviço que deve ser feito, mas os delegados continuarão na delegacia. Caso tenha alguma ocorrência urgente, como apreensão de menores e Lei Maria da Penha, mesmo fora do horário previsto, eles atenderão. Não queremos prejudicar a população”, explicou o presidente.
Ainda conforme ele, se o governo não mudar a forma de pagamento, não haverá acordo. “Vamos transferir a responsabilidade para o governador. Se pagar integralmente, trabalhamos integralmente. Caso contrário, vai ser cumprida essa escala do sindicato”, finalizou. 
A reportagem procurou a assessoria de imprensa do governo de Minas, mas foi orientada a pegar informações com a Polícia Civil. A assessoria da corporação não atendeu as ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com