Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

EM TI MESMO

Por: Francisco Cândido Xavier  






“Tens fé? Tem­na em ti mesmo, diante de Deus.” Paulo (ROMANOS, 14: 22.)  No mecanismo das realizações diárias, não é possível esquecer a criatura aquela expressão de confiança em si mesma, e que deve manter  na esfera das obrigações que tem de cumprir à face de Deus. 

Os que vivem na certeza das promessas divinas são os que guardam a fé no  poder relativo que lhes foi confiado e, aumentando­o pelo próprio esforço, prosseguem nas edificações definitivas, com vistas à eternidade. 

Os que, no entanto, permanecem desalentados quanto às suas possibilidades, esperando em promessas humanas, dão a idéia de fragmentos de cortiça, sem finalidade própria, ao sabor das águas, sem roteiro e sem ancoradouro. 

Naturalmente, ninguém poderá viver na Terra sem confiar  em alguém de seu  círculo mais próximo; mas, a afeição, o laço amigo, o calor das dedicações elevadas não podem excluir a confiança em si mesmo, diante do Criador. 

Na esfera de cada criatura, Deus pode tudo; não dispensa, porém, a cooperação, a vontade e a confiança do filho para realizar. Um pai que fizesse, mecanicamente, o quadro de felicidades dos seus descendentes, exterminaria, em cada um, as faculdades mais brilhantes. 

Por que te manterás indeciso, se o Senhor te conferiu  este ou  aquele trabalho justo? Faze­o retamente, porque se Deus tem confiança em ti para alguma coisa, deves confiar em ti mesmo, diante d’Ele


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com